Brasil-RS sem problemas para pegar o Dragão
Publicado em 27 de dezembro de 2020
Por Jornal Do Dia
O próximo adversário do Confiança, o Brasil-RS está à frente do time sergipano na tabela de classificação. Na 12ª posição com 40 pontos ganhos, enquanto o Dragão está na 13ª com 39 pontos. Portanto, será um jogo de disputa direta, o chamado jogo de seis pontos. Daí a importância de uma vitória do Dragão. Se vencer, o Confiança vai a 42 pontos, supera o adversário, se reabilita na competição e fica mais distante da zona de rebaixamento.
O treinador do Brasil-RS, Claudio Tencati, não tem problemas para definir a equipe para o jogo de segunda-feira. Os jogadores Matheus Oliveira, Heverton, Nuno e Bruno Santos estão recuperados da Covid-19 e ficam à disposição. É possível que os dois primeiros retornem ao time titular. Por Outro lado, Leandro Camilo cumpriu suspensão automática e retorna ao time na partida da segunda-feira.
O treinador tem a sexta-feira e o sábado para encerrar os trabalhos da semana e definir a equipe. No domingo pela manhã haverá um leve treino recreativo e logo depois o time entra no regime de concentração.
O Xavante, vem de dois jogos em casa, no Bento Freitas, onde primeiro venceu o Guarani por 3 a 1, ficou no empate sem gols com o Botafogo-SP. No seu último compromisso venceu o Paraná por 1×0, na casa do adversário. O time sobe de produção a cada jogo e o primeiro objetivo é somar os pontos suficientes para evitar o rebaixamento. Depois brigar pela classificação no G4.