Sexta, 21 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Brasil terá quatro mudanças contra Suécia


Publicado em 15 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


Depois do treino, Mano Menezes confirmou as modificações na seleção para enfrentar a Suécia

No treino desta terça-feira em Rasunda, Mano Menezes definiu a equipe do Brasil

Estocolmo – Tentando esquecer a perda da medalha de ouro em Londres e se recuperar da ressaca olímpica, a seleção brasileira terá quatro mudanças, para tentar uma vitória no amistoso contra a Suécia, nesta quarta-feira 15, na despedida do estádio Rasunda, onde o Brasil conquistou o primeiro mundial, em 1958.
O técnico Mano Menezes conversou muito com os atletas após a derrota para o México na final dos Jogos de Londres e encontrou um grupo ainda incomodado com o insucesso.

"Não tem como apagar essas questões de forma geral num curto espaço de tempo, claro que ficam na memória. Mas temos de ter a capacidade de uma reação rápida e é isso que vamos fazer", disse o treinador brasileiro a jornalistas nesta terça-feira.

"A seleção precisa jogar bem e melhor. Temos capacidade para jogar um futebol convincente. Fizemos isso nos amistosos antes dos Jogos Olímpicos e podemos fazer de novo", emendou o técnico.
Só uma vitória no amistoso desta quarta-feira, poderia reanimar o time brasileiro.

O treinador fará quatro mudanças em relação ao time que perdeu a medalha de ouro no último sábado. Com mais jogadores acima de 23 anos, Mano vai mexer principalmente no criticado sistema defensivo.
Na ala direita entrará o experiente Daniel Alves, na vaga do jovem Rafael. Na zaga, David Luiz jogará na posição de Juan, que esteve em Londres e no meio, o volante Paulinho, atuará no lugar de Sandro, que também foi para o banco de reservas. Outra alteração será a entrada de Ramires na posição que foi ocupada por Alex Sandro, na final com o México. Alex Sandro jogará na esquerda na vaga de Marcelo, que não foi chamado por estar suspenso.

Em meio às cobranças de que o time que será a base para a Copa de 2014 fracassou em Londres, Mano Menezes revelou que o Brasil também vive um momento de definições sobre o grupo que vai disputar a Copa das Confederações no ano que vem, no Brasil.
O Brasil deve atuar esta tarde com Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Ramires e Oscar; Neymar e Leandro Damião.

Treino apronto no Rasunda para pegar Suécia

O treino da Seleção Brasileira foi muito proveitoso nesta terça-feira 14, no Estádio Rasunda, em Estocolmo. Depois dos exercícios de aquecimento, com o preparador físico Carlinhos Neves, e da atividade técnica em campo reduzido, com Sidnei Lobo, Mano Menezes comandou um treino tático na finalização da preparação para o amistoso contra a Suécia.

O técnico experimentou a formação que poderá entrar em campo nesta quarta-feira, na despedida do Estádio Rasunda, palco da final Brasil x Suécia da Copa do Mundo de 1958.
Gabriel, Daniel Alves, Thiago Silva, David luiz e Alex Sandro; Rômulo, Paulinho, Oscar, Ramires; Neymar, Leandro Damião.

Do outro lado o time treinou com Neto, Danilo, Dedé, Juan, Rafael: Sandro, Lucas, Jonas, Alexandre Pato, Hulk.
O técnico orientou ainda os jogadores em cobranças de escanteios em ações ofensivas e defensivas. Brasil e Suécia se enfrentam nesta quarta-feira, no Rasunda, às 20 horas (15 horas de Brasília).

Clássicos mundiais movimentam a quarta-feira

Quarta-feira é dia de clássicos no futebol mundial. Se algumas das principais seleções encaram "briga de cachorro grande", a Espanha, último campeão mundial e europeu, tem um adversário muito menos complicado pela frente. Confira abaixo os principais confrontos.

ARGENTINA X ALEMANHA
Nomeado como Bola de Ouro da Fifa nos últimos três anos, Messi terá o primeiro grande teste da temporada, às 15h40 (horário de Brasília), contra a Alemanha, em Frankfurt.

INGLATERRA X ITÁLIA
Eliminada pela Itália nos pênaltis durante as quartas de final da última Eurocopa, há cerca de um mês e meio, a Inglaterra terá uma revanche, no Stade de Suisse, em Berna, na Suíça, às 16h (horário de Brasília).

FRANÇA X URUGUAI
Com novidade no banco de reservas, a França recebe o Uruguai, às 16h, no Le Havre. Didier Deschamps estreia como novo técnico dos Bleus contra a Celeste Olímpica. O duelo serve como preparação dos anfitriões para as Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014.

PORTO RICO X ESPANHA
Fora de casa, a Espanha, com direito a condecoração do presidente local, encara Porto Rico, em jogo amistoso, às 17h30 (horário de Brasília). A Fúria não contará com o meia Xavi. A ausência do astro do Barcelona foi minimizada pelo técnico Vicente Del Bosque.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE