Terça, 21 De Maio De 2024
       
**PUBLICIDADE


Brasil vence Coreia e passa para as quartas


Avatar

Publicado em 06 de dezembro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Com nova coreografia, jogadores comemoram a goleada de 4 a 1 contra a coreia do sul, e vai enfrentar a croácia nas quartas de final, sexta-feira, 12 horas.

Nesta segunda-feira (5), o Brasil se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo, após eliminar a Coreia do Sul, em atuação de gala dentro de campo. No Estádio 974, a seleção brasileira venceu por 4 a 1, abrindo vantagem logo no primeiro tempo e depois administrou o resultado na segunda etapa da partida.
Os gols foram marcados por Vinicius Junior, Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá. Paik descontou para os sul-coreanos. Nas quartas de final, o Brasil vai enfrentar a Croácia, na próxima sexta-feira (9), às 12h.
Com os titulares dessa vez, o Brasil contou com a volta do grande astro do time, Neymar, e o artilheiro da seleção até aqui na competição, Richarlison. Em bom entrosamento, a seleção brasileira mostrou que tem futebol bonito, além da eficiência na frente do gol.
Baile brasileiro – O Brasil foi avassalador no primeiro tempo, marcando quatro gols, sem levar perigo dos sul-coreanos. Logo aos 7 minutos, Vinicius Junior recebeu sozinho a bola trabalhada na área e finalizou com um chute forte que parou no fundo da rede adversária. Instantes depois, Richarlison foi derrubado por Woo-Young na pequena área e aos 12 minutos, Neymar, recuperado de lesão, converteu a cobrança de pênalti, num chute rasteiro.
O domínio brasileiro no jogo continuou com as melhores chances sendo criadas. Sem muito trabalho, Alisson defendeu quando a Coreia do Sul chegou com perigo. Aos 28 minutos, em boa troca de passes na entrada da área sul-coreana, Richarlison recebeu a bola de Thiago Silva, invadiu a defesa e marcou o terceiro gol da seleção brasileira no jogo. Para fechar a conta na primeira etapa, aos 35 minutos, Lucas Paquetá marcou o quarto num chute de primeira, após passe de Vinícius Junior.

Brasil no comando – No segundo tempo do jogo com grande vantagem no placar, Tite aproveitou para fazer mudanças no time, tanto por opção de testagem como por poupar jogador, já pensando na partida da próxima sexta-feira. A seleção brasileira levou perigo ao gol da Coreia do Sul, principalmente com chutes do atacante Raphinha, que pararam nas mãos do goleiro adversário.
Aos 31 minutos, a Coreia do Sul marcou seu gol de honra com Paik. Na jogada, Casemiro afastou a bola da pequena área, mas de longe, Paik chutou forte de esquerda sem chance para o goleiro brasileiro, Alisson. Com alteração até no gol, o Brasil administrou a vantagem no placar, com controle da bola sem dificuldades. Final de jogo, Brasil 4, Coreia do Sul 1.

Brasil 4  x  1 Coreia do Sul
Oitavas de final – Arbitro: Clément Turpin (FRA)- Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyrill Gringore (FRA) – Local: Stadium 974 – Público: 43.847 pagantes. GOLS: Brasil: Vinícius Jr (7′ /1T0), Neymar (12′ /1T), Richarlison (28′ /1T) e Lucas Paquetá (35′ /1T) – Coreia do Sul: Paik (31′ /2T)

Brasil: Alisson (Weverton) Éder Militão (Dani Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer); Casemiro, Paquetá e Neymar (Rodrygo); Raphinha, Richarlison e Vini Jr. (Gabriel Martinelli). Técnico: Tite

Coréia do Sul: Seung-Gyu; Moon-Hwan, Min-Jae, Young-Gwon e Jin-Su (Hong Chul); In-Beon (Paik Seung-Ho), Woo-Young (Son Jun-Ho), Jae-Sung (Lee Kang-In) e Hee-Chan; Cho Gue-Sung (Hwang Ui-Jo) e Son. Técnico: Paulo Bento.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE