**PUBLICIDADE
Burguesia intolerante
Publicado em 14 de junho de 2014
Por Jornal Do Dia
A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição pelo PT, foi hostilizada durante a abertura da Copa do Mundo. Xingamentos contra a presidente foram ouvidos em dois momentos antes da partida: após a sua chegada ao estádio e após a execução do hino nacional, já a poucos minutos do início do jogo.
No segundo tempo, Dilma foi xingada mais duas vezes. Sempre com o mesmo coro: "Ei, Dilma, vai tomar no c…". Nunca se viu tanta falta de respeito, grosseria, estupidez a uma presidente da República que, como todo cidadão, merece o mínimo de respeito.
O curioso é que os gritos com palavrões começaram na área VIP da Arena Corinthians e se espalharam por outras partes das arquibancadas. Na área VIP só a elite tem acesso, pois o ingresso mais barato custa R$ 990,00 pela Fifa e mais de R$ 3 mil nas mãos dos cambistas.
O protesto da elite deve ser porque foi no governo do então presidente Lula, do PT, que o pobre passou a ter condições de frequentar os mesmos espaços que a burguesia, viajar de avião, ir a shopping, ter carro, televisão de LCD, microondas, entre outros produtos antes considerados de luxo e apenas para uma minoria.
Um dos que puxou o coro "Ei, Dilma, vai tomar no c…", foi o apresentador do Caldeirão do Huck da Rede Globo, o Luciano Huck, esposo da apresentadora também global Angélica. Huck é um típico burguês que mora em mansão, tem carro importado, helicóptero e lancha para passear nos fins de semana. Ou seja, uma pessoa que só devia agradecer a Deus por tudo o que tem, e não comandar palavras de baixo calão para o mundo todo ver contra a maior autoridade do país.
É essa elite podre que quer politizar a Copa do Mundo quando faz protestos e discursos demagogos de que o Brasil precisa investir na saúde e educação e não na construção de estádios de futebol, como se seus filhos estudassem em escolas públicas e fossem atendidos em hospitais públicos. Essa mesma elite quer que os brasileiros, que sempre foram hospitaleiros e têm no futebol a sua paixão, deixem de torcer pela Seleção Brasileira para protestar nas ruas contra o Brasil, passando a pior imagem possível para o exterior.
Em Sergipe, nas manifestações que ocorreram e continuam ocorrendo nas ruas, só se vê estudantes usando tênis Nike, mochila, calça e camisa de grife. Pessoas essas que estão sempre nos shoppings comendo Mac Donald´s, tomando coca-cola e assistindo um filme no Cinemark.
Felizmente, essas manifestações contra a Copa do Mundo não estão atraindo multidões nem tendo grandes repercussões. Apenas um número reduzido de pessoas, com a participação dos black blocks, insistem nos protestos com depredações ao patrimônio público e xingamentos.
Vamos fazer a Copa da paz e da alegria, pois esse é um momento histórico para o Brasil, que, após 64 anos, volta a sediar uma Copa do Mundo. Nenhum brasileiro deve torcer pelo quanto pior melhor. Toda agressão deve ser repudiada …
Nessa Copa do Mundo todos os brasileiros devem vestir uma única camisa: a verde e amarela da Seleção Brasileira!!!!
Vale o registro 1
Um pai tirou o filho de um protesto contra a Copa do Mundo na manhã de quinta-feira, em São Paulo, e afirmou que ele teria direitos quando trabalhasse. "Você vai ter o seu direito quando você trabalhar e ganhar seu dinheiro", disse.
Vale registro 2
O jovem respondia afirmando que queria "estudo". "Deixa eu protestar. Eu quero estudo", afirmou o filho. "Não me interessa. Você já tem. Eu pago sua escola", disse. Após falar isso, o pai saiu com a mãe e o filho a pé para bem longe da manifestação.
Nova conversa
Os Valadares tiveram ontem de manhã uma conversa com os Amorim. Foi na casa do senador Valadares, na Atalaia Nova, onde encontra-se desde a quinta-feira, onde já assistiu ao jogo Brasil x Corácia. Nada foi decidido ainda.
Novo encontro
Nos próximos dias, os Valadares voltam a ter uma nova conversa com o governador Jackson Barreto (PMDB) e com o prefeito João Alves Filho (DEM).
Indefinição
O presidente municipal do PSB, Elber Batalha, avalia que hoje o seu partido está coeso e vai acompanhar a posição que for tomada nas eleições deste ano. Segundo Elber, ele não sabe qual será o destino político da legenda no pleito.
Ponto de vista
Revela que faltando 16 dias para o final das convenções partidárias, o PSB tanto pode ter o senador Valadares como candidato a governador – desde que João Alves apoie sua candidatura e indique a mulher, a senadora Maria do Carmo Alves, para o Senado – quanto pode apoiar Jackson Barreto ou Eduardo Amorim indicando o candidato a senador. "Tudo pode acontecer até o dia 30", avalia Elber.
Teoria
Nas rodas políticas é cada vez maior o sentimento de que João Alves ficará com os Amorim. Enumeram as razões: Mais comodidade para a reeleição da mulher para o Senado, tira o deputado estadual Adelson Barreto da disputa para o Senado e atende a vontade dos filhos Cristina e João Alves Neto.
Divisão familiar
Segundo uma fonte, já foi reconstruída a relação do empresário Edvan Amorim com a ex-mulher Cristina Alves, que mora em Brasília com os filhos. Ela, inclusive, estaria trabalhando para uma aliança dos seus pais com os Amorim. Permanece contra, a outra filha Ana Alves e o marido, o deputado federal Mendonça Prado (DEM).
Tomando satisfação
Informações chegadas à coluna dão conta que a presidente da Assembleia Legislativa, Angélica Guimarães (PSC), ficou "possessa" com a publicação, pelo Jornal do Dia, de cópias de empenhos pagos a Rede Ilha, e de compra de móveis e passagens aéreas sem licitação. Só esta semana foi algumas vezes ao Tribunal de Contas do Estado pedir apuração de quem repassou o documento.
Perto da liberdade
O ex-prefeito Sukita (PSB/Capela), preso desde o dia 03 de junho pela acusação de atos de improbidade administrativa, crimes de lavagem de dinheiro e responsabilidade, já conseguiu habeas corpus dado pelo desembargador Edson Ulisses. Ele permanece detido no Presídio de São Cristovão por também existir um processo de habeas corpus no Tribunal Regional da 5ª Região e ser necessário aguardar uma posição deste tribunal.
Os outros presos
A esposa e a irmã de Sukita, Silvany Yanina Mamlak e Clara Miranir Santos, respectivamente, assim como seu ex-secretário municipal José Edivaldo dos Santos, também presos no dia 3 de junho, ainda aguardam decisão com relação ao pedido de habeas corpus formalizado junto ao Tribunal Regional da 5ª Região. Silvanir e Miranir estão detidas na 8ª Delegacia Metropolitana e Edivaldo no presídio de São Cristovão.
Convenção do PSC
O senador Eduardo Amorim e o deputado federal André Moura participam hoje, em São Paulo, da Convenção Nacional do PSC que homologará a candidatura do pastor Everaldo à presidência da República. Everaldo é pastor da Assembleia de Deus e vice-presidente nacional do PSC. O evento acontecerá na Assembleia Legislativa de São Paulo, a partir das 9h.
Convenção tucana 1
Os delegados do PSDB de Sergipe também embarcaram ontem para São Paulo visando participar hoje da convenção nacional do partido, que vai homologar a candidatura do senador Aécio Neves a presidente da República. Terão direito a voz e voto os delegados sergipanos Roberto Goes, Adierson Monteiro, Bruno Andrade, Newton Porto, Djenal Gonçalves e Paulo César Soutelo.
Convenção tucana 2
Segundo o presidente estadual do PSDB, Roberto Goes, até o final do mês o partido em Sergipe realizará sua convenção para homologar as candidaturas locais e definir com quem estará aliado no processo eleitoral de outubro próximo.
Nomes tucanos
Entre os nomes do PSDB a homologarem suas candidaturas nas eleições deste ano o empresário Adierson Monteiro como candidato a deputado federal e o vice-prefeito José Carlos Machado como candidato a deputado estadual. O partido ainda não definiu com quem vai se coligar na chapa majoritária.
No páreo
Machado já retornou a Sergipe após ter sido submetido a uma cirurgia de cateterismo para desentupir três artérias, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e garante que está tudo sob controle e com a saúde ótima. Aguarda apenas liberação médica para retomar a sua agenda político-administrativa.
Curtas
Os pré-candidatos a governador Jackson Barreto (PMDB) e Eduardo Amorim (PSC) marcaram presença ontem na procissão de Santo Antônio, em Itabaiana.
Ao lado do ex-secretário Paulo Viana, o senador Valadares (PSB) visitou ontem o vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB). Disse que ficou alegre por vê-lo "muito disposto e animado".
Do deputado federal Márcio Macedo (PT) sobre as vaias a presidente Dilma, na abertura da Copa do Mundo: "A elite paulistana mostrou toda a sua intolerância, prepotência, arrogância e preconceito nas agressões a presidenta Dilma".
Também acontecerá hoje, em São Paulo, a convenção Nacional do PSTU que homologará as candidaturas de Zé Maria à presidência da República e Cláudia Durans à vice-presidência. O evento, que acontecerá no Sindicato dos Profissionais em Educação no Ensino Municipal, terá a participação da presidente estadual Vera Lúcia.
O PSTU realizará a sua Convenção Estadual na próxima quarta-feira, 14, às 18h, na Câmara de Vereadores de Aracaju. Segundo Vera Lúcia, a convenção será acompanhada por um debate programático sobre o programa socialista para Sergipe.