**PUBLICIDADE
Publicidade

Cabo Elson e o boicote aos lacradores


Avatar

Publicado em 30 de abril de 2024
Por Jornal Do Dia Se


* Antonio Passos

Minha amiga, meu amigo: se vocês estão entre os caçadores de notícias bombásticas, sejam as que apavoram ou as que alimentam ilusões, uma boa pedida é procurar no YouTube o canal de um camarada que se apresenta como Cabo Elson.
Parece que o influenciador trata de diversos assuntos, porém, acredito que por causa desse tal de algoritmo, as postagens dele que começaram a pintar nos meus acessos à internet tratam de artistas da MPB.
O Cabo Elson zela pelo ineditismo. Fiz pesquisa digital sobre a análise dele para o atual momento das carreiras de alguns astros e estrelas da nossa música popular e nada. Em nenhuma outra fonte encontrei informação convergente.
Diz o comentarista que corre a todo vapor pelo Brasil afora uma descomunal represália contra o que ele chama de “artistas lacradores”. A sociedade como um todo, revoltada com esses artistas, resolveu boicotá-los, levando-os à loucura!
Em um primeiro vídeo para o qual recebi indicação de assistência, a grande notícia é um relato sobre uma suposta reunião entre Gilberto Gil e o presidente Lula, na qual o cancionista baiano teria ido pedir uma intervenção governamental contra o boicote.
Como o governo pode impedir que as pessoas não compareçam aos shows dos artistas lacradores? Pergunta essa feita pelo Cabo Elson com a qual concordo plenamente. De fato, só um desvario para justificar a proposição de tal iniciativa ou supor que tenha acontecido.
Já em um vídeo mais recente o propagador da campanha do boicote anuncia uma trapaça dos filhos mais famosos de Dona Canô para gerar a falsa impressão de que os shows anunciados para a turnê nacional terão gigantesco público.
O argumento diz que Caetano e Bethânia só farão apresentações em espaços miúdos, cheios de mesas e cadeiras para parecerem lotados. Fiquei pensando: por qual parâmetro a Arena Fonte Nova, onde será realizado o show da turnê na cidade de Salvador, pode ser considerado um espaço pequeno?
O Cabo Elson não tem dúvida. Faz as afirmações expressando uma sólida intenção de incutimento. Na mesma certeza devem estar abraçados os muitos seguidores dele na rede social. Sim, são muitos e se declaram nos comentários participantes do boicote!

* Antonio Passos é jornalista

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade