Liliane, que trabalha como 'bandeirinha" de um candidato, continuará nas ruas até amanhã
Cabos eleitorais continuam nas ruas até amanhã
Publicado em 05 de outubro de 2012
Por Jornal Do Dia
Mílton Alves Júnior
miltonalvesjunior@jornaldodiase.com.br
A dois dias das eleições municipais, o clima de ansiedade toma conta de candidatos e da população em geral. Aproveitando os últimos instantes para conquistar votos, candidatos de diversas coligações permanecem nas ruas, dialogando com os eleitores e prometendo um futuro melhor para Aracaju. Pessoas segurando bandeiras, carros de som, e ciclistas com imagens gigantescas dos candidatos estão cada vez mais em evidência nas ruas e avenidas mais movimentadas da capital.
Quem está saturado de toda essa movimentação deve comemorar, porque amanhã é o último dia para promoção pessoal por parte dos candidatos a prefeito ou vereador. De acordo com informações do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), são 428 pessoas pleiteando uma vaga na Câmara Municipal de Aracaju, enquanto outros cinco candidatos almejam ser o sucessor do prefeito Edvaldo Nogueira.
Na expectativa para que chegue logo o próximo domingo, dia da eleição, o lojista Thiago Melo se diz confiante nos candidatos em que vai apostar. "Minha meta é votar naquele que possui uma melhor proposta e que realmente vai contribuir para uma cidade cada vez melhor e mais digna para o seu povo. Depois de tanto pensar, decidi pelos meus futuros representantes essa semana, e espero que eles sejam eleitos com a minha ajuda", enfatizou.
Sobre a forma como escolheu os candidatos, o lojista ressaltou a importância em acompanhar o programa eleitoral e as ações que os mesmos já promoveram ao longo da vida política ou comunitária. "Não foi fácil, mas o passado e o presente limpo são aspectos fundamentais. Foi assim que optei pelo meu prefeito e pelo meu vereador", pontuou.
Ainda com um segundo turno indefinido, as pesquisas de intenção de voto apresentam também uma grande porcentagem de pessoas indecisas em que vão votar. Segundo levantamento apresentado pelo JORNAL DO DIA, publicado na última quarta-feira, estima-se que aproximadamente 7% da população permanecem sem ter escolhido os futuros – ou os atuais – administradores públicos.
Cabo eleitoral – Trabalhando há mais de dois meses para um candidato a prefeito, a ‘bandeirinha’ Liliane Silva garantiu que, apesar de permanecer nas ruas até amanhã, continua à disposição da coligação até o próximo domingo, podendo ou não continuar com o serviço caso o segundo seja necessário. "Não sabemos ainda o que será da gente a partir de domingo à noite. Se ocorrer o segundo turno, iremos continuar nas ruas. Caso contrário, garanto que foi satisfatório trabalhar nestas eleições. Diferente dos outros anos, fomos mais bem reconhecidas pelos partidos", disse.
MPT – Até o momento, o Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT) ainda não registrou nenhum caso de exploração trabalhista relacionada à campanha eleitoral. Segundo o procurador do Trabalho Manoel Adroaldo Bispo, os partidos e candidatos de Aracaju seguiram as recomendações do órgão e evitaram punições devido ao não fornecimento de condições de trabalho.