Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Camilo solicita ao MEC IFS e UFS no Santa Maria e Cidade Nova


Avatar

Publicado em 02 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O vereador Camilo Daniel (Gilton Rosas/CMA)

A expansão da educação superior é primordial para o desenvolvimento social e econômico de qualquer cidade. O mandato popular de Camilo Daniel defendeu na sessão desta terça (27) a ampliação da educação superior e técnica em bairros populosos de Aracaju. “Há uma ideia fantasiosa de que Aracaju não precisa de Ensino Superior porque já tem a UFS e outras universidades. Nós estamos encaminhando documentos para o Ministério da Educação, porque é fundamental que na Zona Norte da Nossa Cidade, mais especificamente na região da Cidade Nova, do Japãozinho tenha a ampliação de um Campus do Instituto Federal de Sergipe”, afirmou Camilo Daniel.
Segundo o vereador, essa pauta é fundamental para a juventude conquistar novos postos de emprego e essa política deve estar alinhada com a ampliação dos Ensino Federal do Governo Lula. Camilo defendeu também a ampliação do Instituto Federal de Sergipe para uma das regiões mais populosas de Aracaju. “Nós precisamos fazer uma luta para a expansão também do Instituto Federal ou da Universidade também para o Santa Maria epara o 17 de Março. Quem olha para o ensino federal acha que somente o interior do estado precisa e que Aracaju está bem servido, mas isso é uma mentira. O povo e a juventude da nossa cidade precisa da ampliação desse tipo de ensino também”, destacou.
Segundo dados do IBGE, a taxa de desocupação para jovens de 18 a 24 anos em Aracaju era de 28,3% no trimestre encerrado em novembro de 2023. Isso significa que quase um terço dos jovens aracajuanos estavam sem trabalho nesse período.
O mandato de Camilo Daniel ainda reforçou o convite para a população aderir a essa causa: “Aproveito a tribuna e as transmissões da rádio e tv Câmara para que a população se mobilize. Já estamos encaminhando documentos para o Ministério da Educação colocar Aracaju nas suas prioridades de expansão do Ensino Superior e Técnico”, concluiu.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade