Clubes da Segunda Divisão se reuniram na sede da FSF e definiram como será o Campeonato Sergipano da Divisão A2 de Profissionais.
Campeão da Divisão A2 receberá 20 mil
Publicado em 02 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se
A exemplo do que aconteceu com a Divisão Especial, quando o campeão e o vice campeão foram premiados, o campeão e o vice campeão da Segunda Divisão do Futebol Sergipano, também serão premiados. O anuncio foi feito na tarde desta quarta-feira (1) pelo presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, por ocasião da reunião com os clubes da Segunda Divisão.
O campeão receberá um prêmio no valor de R$ 20 mil, enquanto o vice-campeão será premiado com R$ 10 mil e 10 bolas para cada equipe. Outras novidades também foram anunciadas pelo presidente da FSF, que pretende dar aos clubes da Divisão A2, o mesmo tratamento dispensado aos clubes da Divisão Especial.
– Vamos valorizar nossa Segunda Divisão. É um bom produto e por isso tem que ser valorizado. Vamos começar pelas festa de lançamento da competição. A exemplo do que foi feito com a Divisão Especial vamos fazer uma bonita festa de lançamento da competição, com convidados especiais, autoridades, desportistas e principalmente empresas patrocinadoras. Trata-se de um excelente produto e por isso tem que ser valorizado- disse o presidente.
Durante a reunião, ficou definido que a competição começa no dia 03 de agosto e vai até o dia 23 de outubro, quando será conhecido o campeão. As equipes campeã e vice campeã da Divisão A2 terão acesso automático à Divisão Especial de 2023.
A competição contará com a participação de 20 equipes distribuídas em 5 grupos de 4 equipes que jogam entre si, no sistema de ida e volta. As duas primeiro colocadas de cada grupo estão classificadas para a fase seguinte, formando dois grupos de cinco equipes que jogam no sistema de ida. Os dois classificados vão para a semifinal, no sistema de ida e volta e os vencedores decidem o título estadual da Divisão A2. A competição terá três fases. A fase classificatória, semifinal e final. As fases semifinal e final terão jogos de ida e volta. E o jogo final será realizado na Arena Batistão.
Ficou definido ainda, que cada equipe poderá colocar três atletas com idade superior a 23 anos e só poderão registrar na FSF, um máximo de 36 atletas.
– Nosso objetivo é fazer a melhora competição já realizada da Divisão A12. O produto é bom. São 20 equipes profissionais, do mais alto nível, algumas até com passagem pela Divisão Especial. Não conheço outro estado, que tenha uma Segunda Divisão com esse número de equipes – lembrou Milton Dantas. Vamos fazer uma grande competição, muito organizada, inclusive com divulgação nas mídias sociais e publicidade nas emissoras de TV. Vamos dar um novo rumo ao Campeonato da Segunda Divisão – revelou Milton Dantas.