Campeões mundiais de todas as Copas pelo Brasil se reuniram no estádio do Morumbi nesta quarta-feira 30, pela manhã para um evento da Mastercard. Zito, Clodoaldo, Mauro Silva e Marcos foram unânimes em afirmar, que esta será a Copa do Mundo de Neymar. Apenas Amarildo pediu que as esperanças não sejam todas depositadas no craque do Barcelona.
Bicampeão com os títulos de 1958 e 1962, o "gerente" Zito, volante que ganhou o apelido por comandar a saída para o ataque, está apostando muito em Neymar. "Ele vai ser a salvação da lavoura. Neymar para mim é o melhor jogador da América, já que não posso dizer dos jogadores de lá, vai ser o diferencial, é ele, craque. O Brasil tem o maior futebol do mundo e vai ser campeão", garante.
Zito não se importa com a pouco idade (22 anos) do camisa 10 da seleção. Aposta que, com ele em campo, o Brasil não terá um grande adversário neste Mundial. "Neymar é jovem, mas com talento especial e já está jogando fora do Brasil. Conhece futebol daqui e do mundo, vai fazer milagre, é um grande jogador."
Clodoaldo conhece Neymar desde os 11 anos. Acompanhou toda a formação do craque no Santos e não tem dúvida de que ele será o diferencial. "Vejo a seleção do Brasil muito fortalecida, defesa com jogadores consagrados, meio com formatação e criatividade e na frente vamos ter hoje o segundo melhor do mundo e que deve se transformar no primeiro depois da Copa, que é o Neymar. Para mim, ele está apenas atrás do Messi hoje, mas acredito que ele esteja preparado para ser o craque (do Mundial)", afirma o volante da seleção de 1970.
"Tem muita diferença do Neymar da Espanha em relação ao que vai jogar no País. Qual a diferença? Com o Barcelona ele é um complemento, apenas um participante, na seleção brasileira é o melhor de todos e isso influi muito na sua confiança e capacidade", completou Clodoaldo.
Apenas Amarildo, campeão em 1970, pede um pouco de calma com o atacante. "Um ótimo jogador, mas falta experiência que tinham outros do passado. É difícil apostar só no Neymar, deixar a carga em cima dele é um erro. Ele é importante, mas não se pode deixar só nele, é uma covardia, Neymar é um garoto novo. Quando fomos campeões, tínhamos 11 craques em campo", enfatizou o ex-atacante.


