Milton Dantas, presidente da FSF
Campeonato Sergipano não será encerrado
Publicado em 28 de março de 2020
Por Jornal Do Dia
Givaldo Batista
O Campeonato Ser- gipano 2020 está suspenso por tempo indeterminado. Não foi encerrado e terá sequência onde parou, tão logo a crise do Covid-19, o novo Coronavírus tenha um fim e o mundo, especialmente o mundo do futebol, volte as suas atividades normais.
Pelo menos é assim que pensa o presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, desfazendo especulações, de que o campeonato seria encerrado e a FSF aproveitaria a classificação atual, para declarar os vencedores e as equipes que estarão representando o Estado de Sergipe, nas competições nacionais, promovidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na próxima temporada.
– O momento não é de dar discursos, de se basear nas fakes news. Estamos atravessando uma crise muito grave, que atingiu também o futebol. Por isso, tivemos que suspender o nosso campeonato, até que o problema seja solucionado. Esperamos que seja o mais breve possível.Suspendi as atividades da federação até o dia 31 de março. A partir de 31 de março estou dando férias coletivas, para preservar a saúde e a vida dos meus colaboradores. Não quero ter a responsabilidade de uma pessoa adquirir o vírus por estar trabalhando, vir a óbito por irresponsabilidade minha – lembrou Milton Dantas.
O presidente lembrou que no momento não tem prazo para retorno das atividades. Isso porque eventos, competições, encontros sociais e aglomerações,estão proibidos pelo órgãos competentes, através de decretos dos governos municipal, estadual e federal, seguindo orientações da Organização Mundial de Saúde.
"E eu não seria inconsequente em não cumprir essas determinações. Mas todos podem ficar tranquilos, que assim que as atividades estiverem normalizadas, a FSF vai dar sequência ao campeonato estadual de 2020. Seja em setembro, seja em outubro, seja quando for. Mas teremos um campeão dentro de campo. Pois se assim não o fizer, estarei passível de uma chuva de questionamentos judiciais", afiançou o presidente da FSF.
O presidente disse anda que o que pode acontecer, no retorno das atividades é dar um tempo para que os clubes se reestruturem, abrir um novo prazo para inscrições. Os clubes devem fazer uma intertemporada.
Confiança quer o retorno – Caso o campeonato fosse encerrado agora, o maior beneficiado seria o Confiança, campeão do primeiro turno, líder do quadrangular e a melhor equipe da competição. Mas o presidente do Dragão, Hyago França, é de opinião que o campeonato deve retornar após essa crise.
O presidente do Confiança admite que se o campeonato fosse encerrado agora, qualquer critério que fosse adotado, o Confiança seria o campeão estadual. Mas Hyago quer retomada do Estadual. "Somos campeões do primeiro turno, lideramos o quadrangular e se partirmos para o critério de ranqueamento, o Confiança é a equipe melhor ranqueada na CBF. Mas nós torcemos pelo retorno do campeonato", disse o presidente.