O MILITANTE PETISTA FOI ATROPELADO POR ESTE VEÍCULO DIRIGIDO POR BOLSONARISTA (Divulgação)
Candidato do PL atropela e arrasta militante do PT durante carreata
Publicado em 04 de outubro de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Milton Alves Júnior
Permanece internado sem previsão de receber alta médica, o militante do Partido dos Trabalhadores que foi atropelado e arrastado por mais de 2 km, pelo carro do candidato a vereador pelo PL, Flávio da Direita. Ao se deparar com a carreata da candidata Candisse Carvalho (PT), o postulante ao cargo público legislativo desceu do veículo e insultou o grupo opositor, em posse de uma carteira de trabalho e chamando-os de vagabundos. Neste momento, a vítima – de prenome Charles, um dos organizadores da carreata -, se dirigiu ao grupo e orientou que se retirassem do local, ou aguardasse de forma pacifica a passagem do cortejo eleitoral. A cena foi registrada por aparelhos telefônicos.
As imagens mostram que Charles estava na frente do carro, quando o motorista de Flávio de Direita decidiu acelerar e arrastar no percurso que interligou o conjunto Augusto Franco e o bairro Orlando Dantas. O veículo parou no momento em que colidiu com outro carro; neste momento o paciente – o qual se queixava de dor na perna -, deitou na pista e foi atendido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Acolhido no setor de traumas do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), foi constatado que o paciente apresentava múltiplas fraturas em uma das pernas. O candidato alegou ainda na noite da quarta-feira (2), que foi intimidado por petistas em posse de barras de ferro; as imagens não demonstram.
De acordo com o presidente do PT em Aracaju, Jefferson Lima, assessores jurídicos estão acompanhando o caso, enquanto outro grupo se dedica a ofertar assistência ao militante. “Ele só parou o carro quando o carro do vereador bateu em outro carro no Orlando Dantas, ali perto da igreja e o nosso amigo Charles caiu no chão. Em vez dele dar socorro, o que foi que ele fez? Ele saiu com o carro em disparada, fugindo do local. O nosso amigo Charles fez a cirurgia, está relativamente bem, mas com fratura na perna. Este cidadão [Flávio] tenta passar a ideia de que agiu por legítima defesa, mas as imagens mostram, são claras, que houve foi tentativa de homicídio”, denunciou.
Pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE) foi oficializado que a Superintendência da Polícia Civil deu início ao processo de investigação deste caso por intermédio de peritos lotados no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A SSP revelou ainda que boletins de ocorrência foram registrados e que testemunhas serão convocadas de forma breve para prestar depoimento com a finalidade de colaborar com o trabalho do DHPP. Paralelo a isso, serão coletados laudos médicos, periciais e imagens de câmeras de segurança para esclarecer o ocorrido. Estas imagens de câmeras do Ciosp e estabelecimentos comerciais serão anexadas às imagens já apresentadas por ambas as partes.