Para a grande plenária marcada para esta sexta-feira (10), às 18 horas, na sede do Cotinguiba, o ex-deputado Márcio Macêdo e a vice-governadora Eliane Aquino estão fazendo convocações para a reunião através de grupo de wahtsapp.
Candidatura de Rogério parece ter mobilizado todo o PT
Publicado em 09 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se
Personalidades importantes do PT sergipano que se ausentavam dos atos da pré-candidatura do senador Rogério Carvalho ao governo do estado, parecem ter sido convencidos de que a candidatura é mesmo irreversível. Para a grande plenária marcada para esta sexta-feira (10), às 18 horas, na sede do Cotinguiba, o ex-deputado Márcio Macêdo e a vice-governadora Eliane Aquino estão fazendo convocações para a reunião através de grupo de wahtsapp.
Para o coordenador político da pré-campanha de Rogério ao governo do estado, Sílvio Santos, essa é uma plenária muito importante, uma vez que é o momento em que envolve toda militância dos partidos e movimentos que compõem a pré-candidatura.
O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores em Sergipe, deputado federal João Daniel, avaliou como muito importante a realização dessa plenária, pois já se vive um período de preparação para o momento decisivo das eleições de outubro. “O nosso partido e a Federação – composta pelo PT, PSB, PV e PCdoB – e o nosso pré-candidato a governador, Rogério Carvalho, têm como grandes objetivos ouvir, debater e construir o plano de governo com participação popular”, disse.
O vice-presidente nacional do PT, Márcio Macedo, destacou a alegria com a realização desse ato num momento político decisivo em Sergipe e no Brasil. “Essa plenária de militantes, portanto, é muito importante para a gente organizar os próximos passos da pré-campanha e combinarmos com nossa militância nossas estratégias para seguirmos juntos por Sergipe e pelo Brasil”, afirmou.
Na avaliação do presidente estadual do PSB em Sergipe, Valadares Filho, a plenária de militantes que será realizada na próxima sexta-feira se reveste de grande importância na caminhada de consolidação, cada vez maior, da pré-candidatura de Rogério Carvalho ao governo de Sergipe. Ele destaca que esse será o momento de reunir de forma maciça a militância da capital e Grande Aracaju num ato, quando será apresentado o que já tem sido construído até o momento.
Para o presidente do Diretório do PT de Aracaju, Jefferson Lima, a plenária de mobilização da militância chega para “dar um gás” ainda maior. “É uma plenária que vai mobilizar e animar ainda mais as pessoas que estão nessa construção, inclusive na grande expectativa da chegada do companheiro Lula a Sergipe e, consequentemente, o lançamento oficial da pré-candidatura do companheiro Rogério”, disse.