CBDE, FESPORTE e FCDE assinam termo para os JEB's
Publicado em 07 de fevereiro de 2021
Por Jornal Do Dia
Os Jogos Escola res Brasileiros prometem agitar o país em outubro deste ano. Opresidente Antônio Hora Filho, se reuniu na capital catarinense com Rui Godinho, presidente da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE), oportunidade em que foi assinado um termo de cooperação técnica entre as entidades buscando oportunizar a participação dos estudantes catarinenses nos JEB’s.
A reunião ocorreu na sede da FESPORTE, em Florianópolis. Na ocasião, o presidente Hora fez uma breve explanação sobre os jogos destacando a importância desse momento de estímulo ao esporte brasileiro.
"A assinatura do termo de cooperação técnica entre a FESPORTE e a FCDE, com participação da CBDE, significa estreitar os laços institucionais unindo esforços para aglutinar ideias buscando fortalecer a base esportiva de nosso país", disse Antônio Hora.
Para o presidente Antônio Zytkuewisz, titular da FCDE, a assinatura do termo de cooperação técnica com a FESPORTE significa trabalhar cada vez mais para que os estudantes possam ter uma experiência única na participação do Estado nos JEB’s.
No fim do encontro, ainda na capital catarinense, a comitiva da CBDE fez uma visita de cortesia a vice-governadora, Daniela Reinehr, na sede do governo local, ocasião em que o esporte estudantil foi a pauta principal.
Previstos para serem realizados em outubro de 2021, no Rio de Janeiro, os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’s, prometem reunir atletas escolares de escolas públicas e privadas de todas as partes do país na cidade que sediou a última edição dos Jogos Olímpicos, em 2016. Seletiva para os Jogos Sul-Americanos Escolares que também serão realizados no Brasil, a competição promete marcar época na história do esporte brasileiro tendo a cidade maravilhosa como seu palco principal.
Promovido pela CBDE, o evento será realizado em parceria com o Governo Federal, através da Secretaria Especial do Esporte, órgão do ministério da Cidadania. Além disso, conta com o apoio do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro; e da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro, (FEERJ).