CBF adia jogo do Sergipe por contaminação de atletas
Publicado em 25 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se
A pedido dos dirigentes do Sergipe, a partida entre Botafogo-PB e Sergipe para a noite desta quarta-feira (25) no Almeidão foi adiada, sem data ainda para a sua realização. O motivo do adiamento foi o alto número de jogadores do time rubro infectados pela Covid19.
Dessa forma, a Federação Sergipana de Futebol acatou o pedido dosdirigentes rubros e transferiu a data da partida pela Copa do Nordeste, que seria realizada nessa quarta-feira (26), em João Pessoa(PB). Dezesseis jogadores e cinco membros da comissão técnica do Sergipe testaram positivo para Covid-19. A partida contra o Ceará, pela Copa do Brasil, também deve ser adiada. Os nomes dos infectados não foram revelados pela direção colorada, apenas à FSF para devida comunicação junto à CBF.
Nota Oficial – O time rubro distribuiu uma nota oficial, relatando o fato e solicitando o adiamento da partida:
“O Club Sportivo Sergipe informa que os atletas e membros da comissão técnica foram submetidos à testagem de Covid-19 no último domingo, 23 de janeiro. Ao todo, 16 atletas e 5 membros apresentaram resultados positivos para o novo coronavírus.
A diretoria do Sergipe segue tomando as medidas necessárias dentro dos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias como exemplo, o distanciamento social e isolamento.
Por não ter o número de atletas exigido, o Gipão solicitou junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o adiamento da partida contra a equipe do Botafogo – PB que seria realizada pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
A diretoria do Club Sportivo Sergipe reitera que preza pela saúde, bem-estar e segurança dos seus atletas e membros da comissão técnica e continua prestando todo apoio necessário”.