Domingo, 23 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

CBF vai usar data Fifa para recuperar jogos atrasados


Publicado em 28 de maio de 2024
Por Jornal Do Dia Se


O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), decidiu que vai usar datas Fifa e inversões de mando de campo para recuperar os jogos da Série A que foram adiados em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul.A entidade – em conjunto com os clubes – também decidiu que o Campeonato Brasileiro vai terminar no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. A CBF ainda não divulgou a tabela detalhada.
A possibilidade de inversão de mando de campo era proibida pelo Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro, mas foi flexibilizada agora para permitir que Grêmio, Inter e Caxias tenham mais tempo para recuperar seus estádios e centros treinamento.
– É uma possibilidade interessante para nós. Porque a previsão otimista é de 60 dias até recuperar o Beira-Rio, e a previsão pessimista é de 90 a 120 dias. Nós vamos estudar caso a caso, rodada a rodada, conforme a necessidade. O importante é que todos os clubes concordaram – disse Alessandro Barcelos, presidente do Inter.
Também ficou acertado que as duas rodadas em que o Campeonato Brasileiro foi interrompido serão disputadas na data Fifa que vai de 2 a 10 de setembro – na qual serão disputadas duas rodadas das Eliminatórias.
O calendário original da CBF previa a interrupção do Campeonato Brasileiro nesses períodos, para evitar que os clubes com jogadores convocados atuassem desfalcados. Agora, haverá partidas da Série A durante a janela de setembro.
– Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessária. Vamos analisar caso a caso – disse o presidente do São Paulo, Júlio Casares.
A depender do desempenho dos times gaúchos nas competições sul-americanas e na Copa do Brasil, é provável que semanas destinadas a essas competições também sejam usadas para partidas do Campeonato Brasileiro.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE