CBG adia Assembleia Geral e eventos de 2020
Publicado em 31 de março de 2020
Por Jornal Do Dia
A Confederação Brasileira de Ginástica (CBF)por conta da crise da Covide-19 resolveu adiar a Assembleia Geral Ordinária e as Reuniões Técnicas. Dentro desse mesmo pensamento a entidade resolveu também cancelar eventos do Calendário Nacional e adotar medidas para observar o distanciamento social. A AGO e as reuniões técnicas estavam marcadas para os dias 28 e 29 de março deste ano e foram adiadas por decisão da presidente da entidade, Maria Luciene Cacho Resende.
A medida foi tomada tendo por base as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e as determinações do Governo Federal. Em decorrência da pandemia provocada pelo novo coronavírus, as reuniões devem ser suspensas.
O adiamento leva em consideração a legislação de regência federal e as de regências estaduais e municipais acerca do tema, em especial a lei 13.979 de 06/02/2020, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do Covid-19.
As novas datas da referida assembleia e das reuniões supracitadas serão comunicadas com a antecedência regulamentar e estatutária, mediante novas convocações por meio do Edital competente.
A entidade resolveu suspender os eventos previstos no Calendário Nacional e Internacional da CBG. Essa medida se insere na lógica preventiva emergencial das decisões tomadas pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) e das indicações do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
No mesmo sentido, estão suspensas por tempo indeterminado as atividades nos Centros de Excelência Caixa Jovem Promessa de Ginástica. Ainda no espírito das recomendações médicas, a entidade informa que seus colaboradores trabalharão no sistema de home-office por prazo indeterminado. A finalidade é reduzir ao máximo o número de pessoas a circular na sede da Confederação, de forma a minimizar os riscos de contágio.