CBG divulga convocação para a American Cup de Ginástica Artística

A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulga a convocação das seleções brasileiras de Ginástica Artística Masculina e Feminina para a American Cup. O evento será realizado de 3 a 8 de março em Henderson, a poucos quilômetros de Las Vegas.
A American Cup era um evento tradicional, realizada anualmente entre 1976 e 2020, ano em que se iniciou o hiato que vai se encerrar no próximo mês. Para os brasileiros, trata-se da largada de uma temporada que se desenha intensa. O Lee’s Family Forum, arena multiuso que recebe partidas de hóquei, futebol americano indoor, basquete, vôlei e lacrosse, entre outros esportes, será o palco de uma competição considerada estratégica pelas comissões técnicas brasileiras, por permitir avaliações de desempenho, ajustes em séries e consolidação de processos em ambiente competitivo internacional.
A delegação brasileira embarca no dia 3 de março. A participação na American Cup integra o planejamento estratégico da temporada internacional de 2026, sendo etapa importante na preparação para os principais compromissos do calendário mundial. Caio Souza integrava a lista de convocados, mas está em processo de recuperação e foi substituído por Diogo Paes.
Seleção Brasileira – Ginástica Artística Masculina
Ginastas: Diogo Soares (Piracicaba/SP), Diogo Paes (Pinheiros/SP) e Vitaliy Guimarães (Minas Tênis Clube/MG)
Treinadores: Daniel Biscalchin e Ricardo Yokoyama
Seleção Brasileira – Ginástica Artística Feminina
Ginastas: Ana Luiza Pires (Minas Tênis Clube/MG), Gabriela Bouças (Flamengo/RJ) e Sophia Weisberg (Pinheiros/SP)
Treinadores: Angelo Sabino e Beatriz Fragoso
Comissão Técnica
Árbitros: Denise Lima, Edgard Vernetti, Elizeu Justino e Giovana Airoldi
Fisioterapeuta: Bruno Mantesso
Chefe de Equipe: Juliana Fajardo

Compartilhe esta notícia