CBG inclui convidadas nos treinos online de GR
Publicado em 30 de abril de 2020
Por Jornal Do Dia
Em isolamento sim. Paradas, nunca! Com esse lema em mente, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) faz adaptações ao planejamento previsto no ano passado, para dar continuidade às ações no contexto de isolamento social, imposto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelas autoridades sanitárias brasileiras.
A CBG desenvolveu um Plano de Ação com o objetivo de atender atletas e treinadores, que trabalham no interior de suas residências com a ajuda de ferramentas, que possibilitam a conexão de vídeo via internet. Dessa forma, atletas convidadas e suas treinadoras podem acompanhar o treinamento da Seleção Brasileira de Conjunto de Ginástica Rítmica. Além de incentivar as atletas para se manterem praticando a modalidade em alto nível, a iniciativa proporciona condições para que as componentes da comunidade prossigam em evolução, evitando que a pandemia seja um obstáculo intransponível para o desenvolvimento das atuais e futuras gerações da ginástica brasileira.
"Um dos objetivos dessa ação é compartilhar e democratizar o conhecimento, que as treinadoras da seleção têm. É uma forma de motivar as meninas, tanto as da seleção como as convidadas. Trata-se de uma ação da coordenadora de seleções, Camila Ferezin. A Bruna Martins, assistente técnica, ministra a parte de balé e a Mônika Queiroz, treinadora do individual (da ginasta Natália Gáudio), tem feito muitas intervenções interessantes na correção dos movimentos das ginastas", diz Renata Teixeira, coordenadora do Comitê Técnico de GR.