Chape chega em busca do título simbólico
Publicado em 29 de outubro de 2020
Por Jornal Do Dia
A delegação da Chapeco ense desembarca em Aracaju no final da tarde desta quinta-feira (29). O time catarinense vem em busca do título simbólico de campeão do primeiro turno do Brasileiro da Série B. com 37 pontos ganhos, líder absoluto, a Chapecoense deixou essa oportunidade escapar no empate em 0x0 com o CSA, terça-feira na Arena Condé. É a última partida das duas equipes na primeira fase da competição.
Confiança e Chapecoense jogam na tarde deste sábado às 16h30 na Arena Batistão. Uma vitória leva a Chape a 40 pontos e não pode ser alcançada pelo América, o vice-líder com 35 pontos. O Confiança pode acabar com a festa dos catarinense. E para isso o time vem treinando desde o início da semana.
Viagem- De acordo com a assessoria da Chapecoense, a delegação sai de Chapecó às 11 da manhã desta quinta-feira (29), com conexão em Guarulhos. A previsão de chegada em Guarulhos é as 12h35. Almoço no Aeroporto e saída para Aracaju às 13h45. A previsão de chegada em Aracaju é 16h20. Na sexta-feira, o time treina em Aracaju em local ainda indefinido. Depois entra no regime de concentração. No Sábado às 16h30 enfrenta o Confiança na Arena. O retorno a Chapecó está previsto para as 12h40 do domingo, isso depois de um treino em Aracaju.
O técnico Umberto Louzer reconheceu que o time não foi efetivo contra o CSA. "Criamos para vencer, mas não fomos efetivos.A equipe vem de uma série invicta, mas quando se torna primeiro colocado, os outros estudam mais você. Produzimos para vencer, mas não foi possível. Jogamos contra uma grande equipe. Sabemos da dificuldade de jogar lá contra o Confiança, mas espero fazer um belo jogo para sair com a vitória – disse Louzer projetando o jogo de sábado, contra o Dragão em Aracaju.
A Chape perde dois atacantes. Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin cumprirão suspensão automática."Mas tenho certeza que quem entrar vai nos ajudar a conquistar os três pontos em Aracaju", concluiu Umberto Louzer.