Sábado, 20 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Chicos e Chicos


Publicado em 15 de setembro de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Talhada em falsa polêmica.

Rian Santos – riansantos@jornaldodiase.com.br
 
A vida é fluida, ela me diz. E pede mais uma cerveja ao garçom, sem fazer caso do dinheiro contado. Assim, bebendo até o último centavo, construímos a playlist dos Pretinhos – uma coleção de canções brasileiríssimas, capazes de comover um homem velho e uma menina de trinta e poucos anos.
Em nosso repertório, um tanto metido a besta, outro tanto FM, a suposta bossa de Luiza Sonza não move uma palha. Enquanto Velosos e Castros e Menescais discutem os aspectos formais de ‘Chico’ (a música mais tocada no Brasil, de acordo com os trends do Spotfy), damos ouvidos ao filho de Sérgio Buarque de Holanda, levantamos brindes em homenagem ao sambista.
Aos desavisados, explica-se: a falta de assunto no cenário cultural de Terra Brasílis levou os arautos ainda vivos da bossa nova a prestar atenção nos trinados da jovem Luisa. O inesperado sucesso comercial da artista, embalado a uma batida de violão preguiçosa, bastou para comparações desnecessárias. De repente, não mais que de repente, alçaram a moça a discípula de João Gilberto. Não é para tanto.
Gosto e braço todo mundo tem. Não raro, até mais de um. Entre Chico e Francisco, no entanto, o leitor há de me entender e concordar comigo, não há vestígio de semelhança. O mundo é vasto. Mas uma rima nem sempre é solução.
**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade