Quarta, 04 De Dezembro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Chuvas causam transtornos em Aracaju


Publicado em 28 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


O muro do Condomínio Jaime Norberto, no bairro Japãozinho, foi derrubada pelas chuvas

As chuvas atípicas de inverno têm causado transtornos aos aracajuanos, como aconteceu no último final de semana quando diversos pontos da capital sergipana ficaram alagados e um muro do Condomínio Residencial Jaime Norberto, no bairro Japãozinho, desabou. De acordo com o chefe da Coordenadoria Municipal Defesa Civil de Aracaju, Nicanor Moura Neto, o órgão está preparado para qualquer eventualidade, mas a população tem que contribuir não jogar lixo nas ruas, principalmente, nos bueiros.

Além do Japãozinho, Nicanor Neto contou que os moradores do bairro Santa Maria também sofreram com as fortes chuvas. Moradores ficaram impossibilitados de transitar devido aos vários pontos de alagamento.
"Apesar das ruas alagadas e do muro que desabou, o qual o dono da construtora já está fazendo os reparos, não recebemos nenhuma ocorrência relevante", colocou Nicanor, ressaltando que o trabalho em conjunto com a Emurb e Emsub tem contribuído para um trabalho eficaz.

Sem aula – Em virtude das fortes chuvas, os mais de 600 alunos da Escola Estadual Senador Lourival Fontes em Aracaju continuam sem aula. O prédio onde funciona a instituição de ensino está interditado pela Defesa Civil Estadual desde 30 de maio deste ano. Nicanor informou que ali existe um trabalho de contenção, pois o risco de desabamento de parte da escola, construída em cima de um morro na Praça Siqueira de Menezes, aos fundos da Igreja Santo Antônio, permanece.

O responsável pela Defesa Civil de Aracaju alertou que quem mora em área de risco deve redobrar a atenção. Em suspeita de desabamento, deve sair de casa e ligar para o número 190.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade