Sexta, 23 De Fevereiro De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Chuvas devem continuar em todo o estado


Avatar

Publicado em 03 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Entre a primeira quinzena de julho e a tarde de ontem, mais de 50 ocorrências foram registradas através do número emergencial 199. Foto: Sedurbs/arquivo

Conforme previsto para esta etapa complementar do inverno, sobretudo no Nordeste brasileiro, as últimas 24 horas em Aracaju foram marcadas por fortes rajadas de ventos e acúmulo de água das chuvas em um nível superior a 80 mililitros. Diante do mau tempo, a Defesa Civil Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social segue multiplicando os trabalhos de acolhimento à famílias que enfrentam situação de vulnerabilidade e desalojamento. Entre a primeira quinzena de julho e a tarde de ontem, mais de 50 ocorrências foram registradas através do número emergencial 199; desse total, por exemplo, pelo menos 16 estiveram relacionadas a alagamentos, oito para avaliação de risco estrutural e uma para avaliação de risco de deslizamento de terra.
Estudos realizados pelo Centro de Meteorologia de Sergipe – órgão ligado à Superintendência Especial dos Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma), indicam que o tempo deve permanecer nublado, com pancadas de chuvas esparsas até o dia 22 de setembro, quando encerra o período de inverno. Até o momento os bairros mais atingidos foram: Jardins, Porto Dantas, Centro e Farolândia, além da Zona de Expansão, nos bairros: Mosqueiro, 17 de Março e Santa Maria. Não houve registro de vítimas graves; apenas danos patrimoniais. Paralelo à capital, porém com intensidades variantes, registros de chuvas também aconteceram nos demais 74 municípios sergipanos. Um caso envolvendo dano à rede elétrica foi registrado nas proximidades do Hospital de Cirurgia.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade