Sexta, 07 De Fevereiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Chuvas e maré alta continuam na próxima semana


Publicado em 03 de agosto de 2013
Por Jornal Do Dia


Katia azevedo
katiaazevedo@jornaldodiase.com.br

As chuvas e maré alta devem se estender até a próxima semana em todo o estado. Esta é a situação do tempo prevista pelo Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

De acordo com informações do meteorologista Overland Amaral, da Semarh, as chuvas continuam instáveis, com diminuição em algumas áreas do estado e maior concentração no litoral, ficando mais esparsas nas demais regiões.
"Neste sábado teremos chuvas isoladas em toda a região, com nebulosidade variada no domingo. Nas regiões como o agreste e o sertão, o tempo abre no final de semana. As áreas mais afetadas pelas chuvas são as localizadas no litoral", resume.

Além das chuvas, o tempo também provoca agitação no mar. "Até a próxima segunda-feira, dia 05, a altura das marés deve oscilar de 2 a 3 metros na costa sergipana. No decorrer da próxima semana, as enchentes das marés devem aumentar", explica o meteorologista.

A situação das marés tem deixado órgãos de defesa em alerta. A Capitania dos Portos de Sergipe já recomendou à comunidade marítima que todas as embarcações, principalmente as de pequeno porte, evitem a navegação em toda área de Sergipe, devido ao Aviso de Ressaca, com previsão de ressaca entre as cidades de Aracaju e João Pessoa (PB) com Ondas Sudeste (SE) 2.5 metros a partir de hoje, 03.

O Aviso emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha tem validade até às 12h de domingo e orienta a população sobre o alto risco de ressaca e agitação marítima. As previsões são que até o final de agosto as condições de chuvas sejam favoráveis para Sergipe, com precipitações acima da média, trazendo benefícios para o cultivo das lavouras. A previsão de meteorologistas que participaram da última Análise e Previsão Climática trimestral foi de uma média de chuvas para o litoral sergipano de 110 mililitros em junho, 192,5 em julho e 126,1 em agosto. No agreste, a previsão foi de 156,0 para junho; e 101,3 para agosto. A chuva esperada para o semiárido junho e julho foi de 110 mm, enquanto que para agosto é 60mm.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade