Sábado, 20 De Julho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Ciclista morre atropelado na Avenida Beira Mar


Publicado em 10 de agosto de 2023
Por Jornal Do Dia Se


Ciclista morre após ser atropelado na Zona Sul de Aracaju. Foto: SMTT

O ciclista Rare Oliveira Paixão morreu após ser atropelado por um carro na Avenida Beira Mar, em Aracaju. De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o ciclista atravessava a avenida Beira Mar quando um carro parou para ele atravessar, mas outro seguiu e o acidente aconteceu. Com o impacto, o homem morreu e a bicicleta ficou toda retorcida.
De acordo com dados do DataSUS, ferramenta do Ministério da Saúde, de 2012 a 2022, o número de internações de ciclistas envolvidos em acidentes cresceu 71% no país. No último ano, 15.098 ciclistas foram hospitalizados e 316 perderam a vida no trânsito. Em 2023, nos primeiros três meses deste ano, o Sistema Único de Sáude (SUS) contabilizou 3.543 internações e 74 pessoas morreram.
Diante dos dados nacionais, a deputada Linda Brasil (Psol) cobrou a criação de políticas públicas para melhorar a mobilidade urbana voltada a ciclistas e pedestres, a exemplo da educação no trânsito, já que a partir da próxima sexta-feira, os corredores de ônibus da capital entram em funcionamento e muitas pessoas se sentem inseguras com o ponto de ônibus no canteiro central da via.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade