**PUBLICIDADE
Publicidade

“Cidade de Aracaju”: percurso de 24 km motiva atletas


Avatar

Publicado em 20 de março de 2024
Por Jornal Do Dia Se


A Corrida Cidade de Aracaju chega a sua 39ª edição este ano com um recorde de público, nove mil inscritos, tornando-se a maior corrida de rua do Norte e Nordeste. Além dos 24 km, a competição conta com os trajetos de 10 km e 5 km, abrangendo todos os tipos de corredores, desde profissionais a amadores. Essa competição é um dos eventos mais aguardados da programação de aniversário da capital, que em 2024 completa 169 anos de história.
O maior percurso, de 24 km, simboliza a passagem da antiga capital de Sergipe (São Cristóvão), para Aracaju. O secretário Municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, destaca que a corrida, reconhecida como uma das principais do calendário do corredor, ganha destaque por ser bem planejada, bastante tradicional e muito desafiadora.
“Principalmente para quem vai correr 24 km, o percurso é bem complicado e diferenciado. Essa é uma corrida que tem três cenários bem atrativos. No começo, o corredor sai de uma cidade histórica, com aquele ambiente todo bucólico, resgatando a cultura local, e depois passa por uma extensa zona rural, respirando verde, vendo a natureza e então chega à capital mais bonita do Brasil. Então são três ambientes muito atraentes com um percurso bem desafiador”, afirma o secretário.
Cada corredor tem uma história única e os desafios enfrentados têm diferentes significados. Para Rosalvo Rocha, de 63 anos, essa corrida é sinônimo de superação. “Eu passei por um período complicado. Aos 59 anos eu sofri um infarto, e essa corrida representa para mim a superação de um momento difícil, do qual sobrevivi graças ao atletismo. Vou correr 24 km porque é um desafio, muitos consideram essa a corrida mais difícil do circuito de Aracaju, e é um desafio que estou treinando para superar’, destaca.
A técnica de enfermagem Michele Santos, que participa da corrida pela segunda vez, diz que o percurso é o que a incentiva. “Eu sempre ouvi falar que era um percurso muito bom, no ano passado eu decidi me desafiar e fazer os 24 km, e neste ano também.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE