Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Antigo terminal é demolido para ser incorporado a um novo estacionamento


Avatar

Publicado em 21 de abril de 2022
Por Jornal Do Dia Se


OPERÁRIOS TRABALHAM NA DEMOLIÇÃO DO TERMINAL DESATIVADO NOS MERCADOS

O espaço do antigo terminal do Mercado, no Centro de Aracaju, vai passar por uma transformação. Isto porque toda a área da estação de ônibus desativada vai dar lugar a um estacionamento amplo, cuja construção já dá seus primeiros passos. O objetivo é aprimorar a mobilidade urbana na região central da capital e trazer mais comodidade a quem circula na área, uma das mais movimentadas da cidade.
Realizada pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), a obra está em seu estágio inicial, com a remoção de toda a estrutura metálica presente no antigo terminal. Depois, o trabalho vai se concentrar na extração das partes de concreto e outros equipamentos.
Ao mesmo tempo em que é feita a demolição do terminal desativado, a Emurb já trabalha em levantamento topográfico de toda a área, que inclui o terreno baldio próximo à antiga estação.
De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, esta é uma etapa importante para a fase inicial da obra. “Essa ação é feita para analisar todas as características da superfície terrestre da região onde será construído o estacionamento. Feito isso, o próximo passo da obra será executar o aterro do terreno. Aquela será uma área de muita importância para o Centro da cidade, vai facilitar o acesso de veículos para que aracajuanos e turistas consigam circular com mais tranquilidade por essa área tão importante para a economia do município”, explica o gestor.
Com uma área total de 12.513,56 m², o espaço contará com rede de drenagem em extensão superior a 300 m, pavimentação asfáltica, passeios em concreto, meio-fio, sinalizações horizontal e vertical, com 72 placas de orientação, bem como iluminação com tecnologia LED.
Além disso, o estacionamento, que tem investimento de R$ 2.885.080,57, terá um vasto projeto de paisagismo. Serão plantadas 95 árvores da espécie ipê e haverá uma área de 5.156,45 m² em gramado.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade