Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Aracaju realiza mobilização para ampliar vacinação contra a covid-19


Avatar

Publicado em 19 de fevereiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


CRIANÇAS SE PREPARAM PARA O RECEBIMENTO DE VACINAS EM POSTO DE ARACAJU (Marcelle Cristinne)

Criança recebe vacina contra covid-19 em Aracaju (André Moreira)

Em mais uma ação estratégica para ampliar a cobertura vacinal contra a covid-19, neste sábado, 19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, promoverá o Dia D da Família. Em 11 pontos de vacinação espalhados pela cidade, crianças, adolescentes e adultos poderão receber a primeira e segunda doses ou a dose de reforço se já estiver no prazo e dentro dos critérios. O serviço funcionará das 8h às 16h.
Até o momento, já foram vacinados com a primeira dose 556.810 aracajuanos, e mesmo Aracaju sendo a primeira capital do Nordeste em vacinação de crianças de 5 a 11 anos, é preciso avançar, pois a vacina é uma das medidas mais eficazes de controle da pandemia. Até o momento, são 31.204 crianças vacinadas com a dose 1, o que representa 50,25% do público dessa faixa etária.
“Estaremos ofertando todos os imunizantes necessários para vacinar qualquer pessoa que esteja com sua vacinação pendente e ainda não tenha recebido sua primeira dose. É o dia ideal para pais e filhos garantirem sua imunização, completarem o esquema vacinal ou ainda iniciá-lo, como é o caso de muitas crianças. A ação também contemplará aquelas pessoas que durante a semana trabalham e não conseguem se dirigir a um dos nossos pontos, as quais terão, neste sábado, a chance de receber sua dose”, explica o coordenador do Programa Municipal de Imunização da SMS, Yuri Belchior.

Faltam se vacinar – De acordo com levantamento feito pelo Programa Municipal de Imunização de Aracaju, do público geral vacinável, 67.897 ainda faltam receber a primeira dose, outras 134.903 pessoas estão com a segunda dose pendente e 190.403 faltam receber a reforço. Somando, são 393.203 pessoas irregulares, de alguma forma, no esquema de vacinação contra a covid-19.
Os bairros Santa Maria, Santos Dumont e Centro são os locais com maior índice de crianças e adolescentes não vacinados, e adolescentes com segunda dose atrasada. No Santa Maria são 3.661 crianças e 957 adolescentes sem vacinar e 1.055 adolescentes sem segunda dose.
No bairro Santos Dumont, são 2.890 crianças e 837 adolescentes sem vacinar e outros 649 adolescentes sem a segunda dose. E no Centro são 1.947 crianças e 857 adolescentes sem vacinar, e ainda outros 755 adolescentes sem a segunda dose.

Pontos no Dia D – Funcionarão como pontos de vacinação, das 8h às 16h: Estação Cidadania (Bugio), Aracaju Parque Shopping (Industrial), Shopping Riomar (Coroa do Meio), Shopping Jardins (Jardins), EMEI José Carlos Teixeira (Mosqueiro). Nesse mesmo horário, também estarão abertas as UBSs: Augusto Franco (Farolândia), Manoel de Souza (Sol Nascente), Santa Terezinha (Robalo), Carlos Fernandes (Lamarão), Edézio Vieira de Melo (Siqueira Campos) e Celso Daniel (Santa Maria).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade