Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Assalto suspende a vacinação itinerante


Avatar

Publicado em 30 de março de 2022
Por Jornal Do Dia Se


(Marcelle Cristinne)

Gabriel Damásio

Uma equipe de vacinação itinerante da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS) foi assaltada ontem à tarde no bairro Santa Maria (zona sul de Aracaju). A informação foi confirmada pela própria SMS, que também anunciou a suspensão temporária do esquema de vacinação itinerante contra a Covid-19 nos bairros, conhecido como “carro da vacina”. O crime aconteceu em uma praça do bairro, onde a equipe da SMS estava com o posto itinerante montado e aplicando as vacinas na população.
Segundo informações, os servidores foram abordados por pelo menos dois homens armados que anunciaram o assalto e obrigaram as vítimas a entregarem bolsas, carteiras, celulares e outros objetos. A SMS informou que nenhuma dose do imunizante foi roubada. O posto itinerante foi desmanchado e os profissionais prestaram boletim de ocorrência. O caso deve ser investigado pela 9° Delegacia Metropolitana (9° DM).
Em nota, a SMS lamentou o episódio e “reforça que a vacina contra covid está disponível em todas as 45 Unidades Básicas de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, no Parque da Sementeira, das 8h às 13h, e nos shoppings Jardins, Riomar e Aracaju Parque Shopping, das 8h às 17h.”
Ainda de acordo com a Secretaria, a vacinação itinerante teve início em dezembro de 2021, como uma estratégia de busca ativa de aracajuanos que ainda estavam em falta com o imunizante contra covid-19. Com equipe composta por um enfermeiro e três técnicos, o veículo percorria vias dos bairros com menores índices de vacinação ofertando primeira, segunda, terceira e dose de reforço para pessoas acima de cinco anos. Desde sua implantação, foram visitados os bairros Centro, São José, Santa Maria, Jabotiana, Siqueira Campos, São Conrado, Aruana e Farolândia.
Até o momento, Aracaju está com 568.625 pessoas acima de cinco anos vacinadas com a primeira dose, o que corresponde a 91,02% da população vacinável.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade