Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Campanha contra a paralisia infantil será encerra na sexta


Avatar

Publicado em 05 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


A campanha nacional de vacinação contra a poliomielite será encerrada na próxima sexta-feira, 16. Os municípios precisam mobilizar a comunidade para vacinar as crianças menores de cinco anos. Trinta e seis dos setenta e cinco municípios sergipanos ainda não atingiram a meta preconizada pelo Ministério da Saúde (MS) de vacinar 95% das crianças contra a paralisia infantil.

Até o momento, em Sergipe, foram vacinadas 151 mil crianças entre 0 e 5 anos, o que representa 87% da população alvo. Para que Sergipe alcance a meta do MS, é necessário imunizar 164.852 crianças. "É muito importante que os pais e os responsáveis levem suas crianças para tomar a vacina. Faz 23 anos que o Brasil não registra nenhum caso de paralisia infantil e temos que manter essa doença erradicada. A prevenção é o melhor caminho na promoção à Saúde", alertou Silvio Santos, secretário estadual da Saúde.  

Sândala Teles, gerente do programa Estadual de Imunização, relata que "dentre os municípios que não atingiram a meta das crianças imunizadas, estão Aracaju, Nossa Senhora do Socorro e Porto da Folha".

Busca – A gerente recomenda ainda que "os agentes comunitários de saúde localizem as crianças que não tomaram a vacina e as encaminhe para as unidades básicas de saúde. Já nos locais que possuem zona rural, é recomendado que a vacina seja levada até as comunidades pelas equipes de saúde", explica.

Sobre as contra-indicações para a vacina, o setor de imunização alerta que as crianças que apresentarem febre e vômito devem esperar a melhora do sintoma para tomar as duas gotinhas contra a paralisia.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade