Quinta, 18 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Covid-19: Aracaju inicia aplicação da 4ª dose na população acima de 50 anos


Avatar

Publicado em 04 de junho de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Prefeitura de Aracaju

Aa Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ampliou ontem o público alvo da vacinação com a quarta dose contra a covid-19, e começa a imunizar as pessoas com idade acima de 50 anos, que receberam a terceira dose há quatro meses.
São esperadas 35.399 pessoas entre 50 e 59 anos, e além da população em geral contemplada nessa faixa etária, conforme anunciado nesta quinta, 2, também estão aptos a receber esse novo reforço os profissionais de saúde.
“Até o momento, estamos com 62,8% de cobertura vacinal dos idosos 60+ com esse segundo reforço, e precisamos avançar ainda mais na imunização desse público. Toda a população deve buscar o serviço de saúde e completar seu esquema vacinal ou receber sua dose de reforço, conforme o intervalo previsto. Só assim, conseguiremos manter um cenário epidemiológico mais favorável para todos”, destaca a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.
Para receber a quarta dose, a pessoa com 50 anos ou mais, que já tenha quatro meses completos da terceira dose, deve se dirigir a qualquer uma das 45 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade ou aos demais pontos de vacinação. Além das UBSs, que funcionam das 8h às 16h; também é possível se vacinar nos shoppings: Aracaju Parque, Riomar e Jardins, das 8h às 17h; e no drive-thru do Parque da Sementeira, das 8h às 13h.
Também tem vacinação no ‘Carro da Vacina’, das 8h às 13h, que, durante a semana, estará instalado na Central de Abastecimento de Sergipe (Ceasa), localizado na Rua Riachão, bairro Getúlio Vargas.
Quatro Unidades Básicas de Saúde estão com as salas de vacina abertas até as 18h, exclusivamente para imunização contra a covid. São elas: Francisco Fonseca (18 do Forte), Onésimo Pinto (Jardim Centenário), Augusto Franco e Max de Carvalho (Ponto Novo).

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade