Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

CPTran inicia operação Lei Seca junina


Avatar

Publicado em 19 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Com o objetivo de reduzir o número de acidentes de trânsito provocado pela associação entre álcool e direção no mês de junho, a Companhia de Policiamento de Trânsito – CPTran –  deu início, na última sexta-feira, 15, à Operação Lei Seca Junina.  Nos primeiros três dias de blitzes, realizadas na Avenida Ivo do Prado, próximo à Assembleia Legislativa, foram confeccionados 86 autos de infração.
De acordo com o comandante da CPTran, capitão Fábio Machado, a fiscalização seguirá, de forma ininterrupta, até o dia 30 deste mês. "As blitzes da Lei Seca estarão concentradas na área do Forró Caju e do Arraiá do Povo. Nós fazemos um alerta aos condutores que consomem bebida alcoólica e pretendem brincar nestas festas que procurem alternativas, como ir de táxi, para evitar transtornos. Os motoristas precisam se conscientizar de que direção e bebida não combinam", informa Machado.
Durante a operação, nove pessoas foram autuadas por dirigirem sob o efeito de álcool, sendo quatro encaminhadas à delegacia por ultrapassar o índice de 0,33 mg/l. O caso de maior destaque foi registrado no domingo, 17, quando um condutor apresentou índice de teor alcoólico de 1,04mg/l, valor dez vezes acima do permitido.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade