Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

CPTran prende sete motoristas que descumpriram a Lei Seca


Avatar

Publicado em 02 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Será divulgado nesta segunda-feira pela Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTran) o balanço final da "Operação Lei Seca Junina", desenvolvida pela unidade durante as festas juninas ocorridas na capital. O objetivo foi fiscalizar o cumprimento da Lei Seca, que proíbe os motoristas de dirigirem embriagados. Ao longo de todo o período junino, várias blitze e bloqueios foram montados pelos policiais militares nas principais avenidas e nas saídas dos grandes eventos, como o Forró-Caju, no centro de Aracaju, e o Forró-Siri, em Nossa Senhora do Socorro.  

Uma das operações aconteceu na noite de São Pedro, entre quinta e sexta-feira, envolvendo 30 PMs. Neste tempo, 32 condutores foram autuados por embriaguez. Desse total, sete foram presos e conduzidos à Delegacia Plantonista porque apresentaram índice de teor alcoólico acima de 0,34mg/l de ar expelido pelos pulmões. Todos esses condutores tiveram suas respectivas Carteiras de Habilitação apreendidas. Foram ainda autuados 45 condutores por infrações diversas e seis veículos foram recolhidos ao galpão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por licenciamento vencido.

Os policiais militares ainda distribuíram camisetas e panfletos educativos aos diversos condutores que foram abordados e apresentaram índice de teor alcoólico zero. Ao todo, foram realizados aproximadamente 389 testes com o etilômetro (bafômetro). A "Operação Lei Seca Junina" deve ser encerrada na madrugada de hoje para amanhã.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade