Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Diminuem os acidentes de trânsito


Avatar

Publicado em 03 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Milton Alves Júnior

A Companhia de Polícia de Trânsito (CPtran) apresentou ontem os resultados da Mega Operação Lei Seca realizada no período junino em Aracaju. Em 16 dias de fiscalização, foram registradas 442 infrações, tendo como conseqüência a apreensão de 128 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 104 documentos de veículos (CRLV).
O aspecto positivo dos dados apresentados refere-se à redução no número de acidentes se comparado com o mesmo período do ano passado. Foram 44 acidentes a menos –  204 em junho de  2011  e 160  em junho de 2012.
De acordo com o CPtran, 97 condutores foram flagrados dirigindo após consumir bebidas alcoólicas. Na mesma época de 2011, foram apenas nove. 64 condutores se recusaram a fazer o teste do bafômetro e 18 foram detidos.
Durante a entrevista coletiva, o Capitão Fábio Machado, comandante da CPtran, avaliou os números como positivos devido ao grande fluxo de veículos a cada noite de Forró Caju e Arraial do Povo. "Esse ano conseguimos diminuir em 13% o número de acidentes na capital. É um fato gratificante e que mostra o trabalho educacional bem desenvolvido ao longo dos meses pela nossa corporação. A expectativa que no final desse ano possamos divulgar dados ainda melhores", disse.
Entre os dias 15 e 30 de junho, foram registrados 67 vítimas na capital sergipana. No ano passado foram contabilizadas 72.  Machado ressaltou a importância da continuidade das ações educativas promovidas mensalmente pela Polícia Militar. "Às vezes parece que pode ser um trabalho em vão, mas após essas mega operações podemos identificar o quanto é necessária essa educação no trânsito. Primeiro a gente ensina e dialoga, para depois punir. Esse processo será realizado durante todo esse ano de 2012. Estamos no caminho correto, esperamos que os motoristas nos acompanhem", concluiu.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade