Quinta, 28 De Março De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Educação estadual define calendário letivo para 2022


Avatar

Publicado em 13 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Educação estadual define calendário letivo para 2022. (Reprodução/Instagram)

Já está definido o calendário para as atividades letivas de 2022 na rede estadual. As escolas estaduais terão como referência as seguintes datas: de 17 de janeiro a 1º de fevereiro acontece a matrícula online. De 14 a 18 de fevereiro será o momento em que as equipes diretivas se reunirão para traçar o planejamento pedagógico. A abertura do ano letivo será no dia 21 de fevereiro, com aulas 100% presenciais, contando com uma semana de acolhimento socioemocional que vai até 25 de fevereiro. As férias escolares ocorrerão no período de 18 de julho a 1º de agosto. O ano letivo de 2022 será encerrado no dia 23 de dezembro.
As escolas estaduais iniciarão o ano letivo com todas as medidas de biossegurança que já vem sendo colocadas em práticas desde 2019, também com investimentos depositados nos cofres das escolas através do Profin, além de que os alunos receberão uniforme escolar (camisa) e kit de material escolar. Em 2022 o Profin também passou por revisão e aumentou o valor do incentivo aos projetos escolares para R$ 5mil.
Segundo a diretora do Departamento de Inspeção Escolar (Dies), professora Eliana Borges, o processo que envolve a elaboração dos calendários escolares viabiliza avanços na matéria administrativa e pedagógica, “no que tange a distribuição de merenda e livros didáticos, transporte escolar, então, todas as atividades administrativas são favorecidas com esse alinhamento, além de possibilitar qualidade vida aos professores que têm mais de um vínculo ou para professores que têm filhos em idade escolar. Portanto, a gente está tentando com a unificação dos calendários fazer um trabalho até social pela importância da convivência familiar, promovendo o bem-estar da comunidade escolar”, declarou.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade