Sábado, 27 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Forró Caju altera trânsito nos mercados


Avatar

Publicado em 16 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O tráfego entre os mercados municipais, no centro histórico da capital sergipana, ficou lento durante todo o dia de ontem em razão das mudanças no trânsito da área onde está acontecendo o Forró Caju, aberto ontem pela Prefeitura Municipal de Aracaju.
A partir das 8h de ontem, a pista sul/norte da avenida Otoniel Dórea foi transformada em sentido duplo para garantir a utilização daquela avenida, mesmo com a instalação dos palcos do Forró Caju.
Nos outros dias de festa, o sentido duplo na pista sul/norte da Otonile Dórea começará apenas às 17h30. A partir das 18h, serão fechadas as vias internas da área da festa para proibir a circulação de veículos não autorizados.
Para auxiliar e garantir a fluidez do trânsito, durante o período de 15 a 29 de junho, em que acontece o Forró Caju 2012, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está atuando através de seus agentes e orientadores de trânsito.
Ontem, a partir das 16h30, os agentes de trânsito começaram o monitoramento das ruas circunvizinhas ao local do evento, mas logo pela manhã a SMTT já estava auxiliando os motoristas.

Reclamação – Mesmo assim, as reclamações foram invitáveis entre os condutores e passageiros do transporte coletivo. "Com certeza, gastei mais tempo do que em outros dias para chegar o serviço", diz a comerciária Selma Lemos dos Santos.    
O congestionamento também irritou vários motoristas, que se queixaram de uma melhor organização da via. "O interessante seria buscar outra via, com a mudança de itinerário. Talvez assim houvesse mais celeridade no trânsito e menos congestionamento. De qualquer forma, toda mudança pede paciência", diz o estudante Edgar Meira de Jesus.
 Este ano, 22 profissionais da SMTT estão presentes no entorno do Forró Caju.
Cerca de 10 viaturas, distribuídas entre carros e motocicletas, darão o suporte diário aos orientadores da SMTT. Mais de 250 materiais serão utilizados nas operações, como cones, balizadores de tráfego, obstáculos de concreto e lanternas de sinalização.
 
Vagas especiais – Os veículos que permanecerem estacionados na área serão removidos para o pátio da SMTT. Pessoas com deficiências físicas e idosos terão vagas reservadas em parte da rua Santa Rosa, entre a avenida Otoniel Dórea e a rua José do Prado Franco, garantindo a acessibilidade destes grupos à festa. O estacionamento fica restrito na Otoniel Dórea, que será utilizada como corredor para ambulâncias.
A SMTT também está fiscalizando os pontos de táxi, evitando que veículos clandestinos operem próximos ao circuito do evento. Ainda serão implantados pontos de transporte coletivo e individual nas proximidades da festa.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade