Segunda, 24 De Janeiro De 2022
**PUBLICIDADE
Publicidade

Período para transferência interna na rede municipal de Aracaju já começou


Avatar

Publicado em 11 de janeiro de 2022
Por Jornal Do Dia Se


Período para transferência interna na rede municipal de Aracaju já começou. (Divulgação/PMA)

Nesta segunda-feira (10), a Prefeitura de Aracaju iniciou mais uma fase da Matrícula Online 2022 da rede municipal de ensino: a transferência interna. Até o dia 12, o Portal estará disponível para os alunos que já estudam nas escolas municipais e querem transferir a matrícula para outra unidade da rede.
O processo será realizado por meio do portal da Matrícula Online, que pode ser acessado de qualquer computador, tablet ou smartphone com acesso à internet. O próprio aluno – quando maior de idade – ou o responsável deverá preencher os dados com as devidas informações e buscar a vaga na escola que deseja.
“Muitas vezes, acontece de mudarem de bairro e precisarem se matricular em outra escola mais próxima. Mas, seja qual for a situação, é necessário que os responsáveis ou os alunos maiores de idade estejam atentos às datas. Primeiramente, consultem se há vagas disponíveis nas unidades que desejam fazer a transferência, após isso reservem a vaga. Com planejamento e atenção às datas, conseguiremos um período de matrícula tranquilo e sem aglomerações”, reforça a secretária municipal da Educação, Cecília Leite.
Quem solicitar a transferência interna tem até o dia 14 de janeiro para confirmar a matricula. “A solicitação da vaga ocorre até o dia 12, porém, para confirmar, o aluno maior de idade, pai ou responsável, precisa confirmar levando a documentação até o dia 14 à escola em que pleiteia a vaga”, ratifica a gestora.
A Secretaria Municipal da Educação (Semed) disponibiliza uma central de atendimentos para sanar dúvidas que possam ocorrer durante a solicitação da vaga. Os números de telefones que estarão disponíveis à comunidade são 3179-1538 / 3179-1574 / 98106-2969 (WhatsApp).
Após ser encerrada a fase de transferência interna, será aberta a matrícula para alunos novos, entre os dias 19 e 25 de janeiro. Esta fase é direcionada aos estudantes que desejam ingressar na rede municipal de ensino de Aracaju, vindos de outras redes. Estes estudantes, após solicitarem as vagas pelo Portal da Matrícula, têm até o dia 28 de janeiro para levar a documentação até a escola, também com agendamento prévio.

**PUBLICIDADE
Publicidade


Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE
Publicidade


**PUBLICIDADE
Publicidade