Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

PMA planta 25 árvores ornamentais e fortalece paisagismo da capital


Avatar

Publicado em 05 de julho de 2012
Por Jornal Do Dia


Durante os últimos dias 26, 27 e 28 de junho, uma nova área da cidade foi embelezada com os serviços de arborização realizados pela Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), por meio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). Em um trecho paralelo e ao fundo da avenida Beira Mar, 25 árvores da espécie sapucaia foram plantadas e, a partir de agora, farão parte do ambiente paisagístico da capital sergipana.

Ao final do mês de maio, ao longo da avenida Beira Mar, mais de 270 mudas foram plantadas pela Emsurb. Dessa vez a quantidade é menor, mas a ação mantém o caráter igualmente ambiental e sustentável que a PMA carrega consigo não apenas por meio de plantios, mas através de serviços públicos que vão desde a coleta seletiva à conservação diária do espaço urbano.

"Aquela área precisava ser ornamentada, então aproveitamos o período chuvoso e realizamos o plantio das sapucaias", explicou a engenheira agrônoma Fernanda Matos, acrescentando que as árvores foram plantadas a partir de adubo oriundo da decomposição bioquímica de resíduos orgânicos (como restos vegetais, animais e excremento), que têm múltiplas importâncias para o crescimento saudável das mudas.

De acordo com o cronograma da Gerência de Áreas verdes da Emsurb, até o final desta semana haverá plantio nas avenidas Nova Saneamento, Maranhão, Matadouro e Maracaju e nas praças General Valadão, Florisval Brito, Ranulfo Prata e na praça dos Expedicionários.

Plantando Cidadania – O projeto Plantando Cidadania tem como objetivo arborizar as ruas e logradouros públicos de Norte a Sul da cidade. Em médio e longo prazo, a ação promoverá uma melhoria no microclima, além de diminuir a poluição sonora, purificar o ar, embelezar a cidade e garantir alimentação à fauna urbana. As mudas são produzidas no horto da Emsurb, localizado no Parque da Sementeira.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade