Sábado, 20 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Professor acha que alunos estão mais preparados para o Enem


Avatar

Publicado em 15 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Com a perspectiva de seis milhões de candidatos disputando vagas em universidades federais, encerram-se hoje as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2012. O Enem é a única maneira constitucional para se entrar em uma universidade federal. Até a tarde da última quarta-feira, 13, cerca de 4,5 milhões de estudantes já haviam se matriculado.
Segundo o professor de história Mário Santana, ao longo do ano letivo, uma série de atividades educacionais são realizadas a fim de capacitar ainda mais o aluno. Ele avalia os estudantes como mais qualificados e preparados. "Estou alegando isso diante dos mais de 150 alunos que ministro aulas específicas tendo em vista a tão esperada prova do Enem. Todos sabem que é uma avaliação rigorosa e que o esforço de todos é essencial para obter sucesso no exame. Estamos no caminho correto", disse.
Para Mário Santana, o Enem "é uma maneira fácil e ao mesmo tempo satisfatória para exigir que o estudante busque a cada dia ampliar os conhecimentos. Após o Enem ter se tornado a única forma de acesso na UFS, a prova passou a ser enfrentada mais seriamente pelos estudantes".
Batalha – A estudante Letícia Alencar define o Enem como "uma verdadeira guerra, porém saudável. Cada um – estudante – deve se concentrar no conteúdo que será cobrado no Enem e dedicar-se em busca do ideal".  O jeito, segundo ela, "é estudar pra colher bons frutos no final do ano".

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade