Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Saúde fará testes rápidos de HIV no dia dos namorados


Avatar

Publicado em 12 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Em alusão ao dia dos namorados, comemorado nesta terça-feira, 12, a secretária de Estado da Saúde (SES), por meio da equipe da gerência de DST/Aids,  em parceria com o SESC, oferecerá o teste rápido para o diagnóstico do HIV aos trabalhadores do comércio que frequentam o restaurante situado na rua Dom José Tomaz, no bairro São José. A ação será realizada entre o meio dia e às 14 horas do dia 12 de junho.
O objetivo da ação em uma data como o dia dos namorados faz parte da campanha ‘Fique Sabendo’ de incentivo ao diagnóstico precoce do HIV. O Ministério da Saúde estima que no Brasil 300 mil pessoas sejam soropositivas e desconhecem sua situação sorológica.
O teste rápido do HIV leva aproximadamente 20 minutos para ser realizado e sua eficácia é igual ao teste tradicional. Todo o processo é feito de forma cautelosa e sigilosa. Durante a realização serão disponibilizados ainda preservativos e materiais informativos.
"É fundamental que as pessoas com vida sexual ativa façam o teste. Se o resultado for positivo é importante encaminhá-las para um serviço de saúde para avaliação e acompanhamento médico", afirmou Almir Santana.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade