Quarta, 24 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Sergipe tem estande na Rio+20


Avatar

Publicado em 16 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


O estande de Sergipe na Rio+20

O Governo de Sergipe está participando da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável. O evento, que ocorre no Rio de Janeiro, foi aberto no último dia 13, quarta-feira, e  será encerrado no dia 22.
Montado em espaço dedicado a exposições governamentais e intergovernamentais, o estande de Sergipe possui 50 metros quadrados e foi confeccionado com combinações de material reciclável. Os aspectos ambientais, culturais e históricos que compõe layout do estande mostram  a imagem do território sergipano na área ambiental do litoral ao sertão. O espaço está montado no Parque dos Atletas, em frente ao Riocentro (palco das reuniões dos chefes de Estado).
Até a finalização da Rio+20 o corpo técnico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) estará disponibilizando revistas e Cds com informações sobre as ações do Meio Ambiente em Sergipe.
Ao todo, mais de 10 pessoas da Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos foram credenciadas para representar o Estado de Sergipe na conferência. O governador do Estado, Marcelo Déda, irá participar de um dos múltiplos cenários da Conferência. Já o secretário de Estado do Meio Ambiente, Genival Nunes, em companhia de demais secretários de outros Estados do Brasil, participará de bancas de diálogos.
O objetivo do Encontro de Secretários Estaduais e Municipais de Meio Ambiente é apresentar e debater as propostas e recomendações formuladas no âmbito dos estados  para o desenvolvimento sustentável dos principais biomas brasileiros. Outra proposta comum é discutir o Pacto Nacional pela Gestão das Águas visando à construção de compromissos entre os entes federados para a promoção do uso múltiplo e sustentável dos recursos hídricos, sobretudo nas bacias hidrográficas compartilhadas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade