Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

TJ lançará portal de responsabilidade ambiental


Avatar

Publicado em 16 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


Na próxima segunda-feira, dia 18, o Tribunal de Justiça de Sergipe lançará o Portal da Responsabilidade Ambiental, que divulgará as ações do Judiciário sergipano na área de gestão ambiental. O novo portal é uma iniciativa da Diretoria de Administração, através do Programa de Responsabilidade Ambiental, incluso no Planejamento do TJSE e implantado em 2009.
Estarão dispostas na nova ferramenta as ações já implantadas pelo Judiciário, como a coleta seletiva nos fóruns da grande Aracaju e o uso de papel reciclado em toda área administrativa, e as que serão implantadas, a exemplo da disponibilização de secadores de mãos nos banheiros públicos dos principais fóruns. Além disso, os usuários encontrarão dicas sobre consumo consciente, relatórios com o acompanhamento do consumo de água, papel, energia e combustível pelo TJ desde 2009.
De acordo com o diretor de Administração, Carlos Bemjamim, o TJ está mostrando sua contribuição ao bem-estar do planeta. "Neste momento em que todo o mundo discute propostas para melhorar o meio ambiente e a sustentabilidade, a exemplo da Rio+20, o TJ mostra que desde 2009 vem se propondo a ser responsável ambientalmente e neste portal estaremos divulgando as nossas ações presentes e futuras e mostrando que somos um órgão de excelência e cumpridor de metas nacionais em todas as áreas".

Canal direto – O Portal da Responsabilidade Ambiental também contará com um canal direto de comunicação com a sociedade, onde o TJ poderá receber sugestões de servidores e dos jurisdicionados para aprimorar o Programa de Responsabilidade Ambiental.
O Programa de Responsabilidade Ambiental foi idealizado com o intuito de conscientizar e mobilizar os magistrados, gestores, servidores e terceirizados sobre a importância do uso consciente e racional  de  energia, água, combustível e papel, colocando-os como agentes multiplicadores na disseminação de ideias e atitudes ecologicamente corretas.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade