Sexta, 26 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Trabalho de Sergipe é selecionado para congresso latinoamericano


Avatar

Publicado em 13 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


 

Um trabalho desenvolvido por quatro professores do Colégio Estadual João Batista Nascimento, de Nossa Senhora do Socorro, foi selecionado para ser apresentado no IX Congresso Latino Americano de Prevenção às DSTs, AIDS e Hepatites Virais. O evento será realizado no período de 28 a 31 de agosto, no Anhembi, em São Paulo, e contará com a participação de educadores de vários países da América Latina.
O trabalho tem como título "A Vida Pede Passagem" e trata de questões relacionadas à prevenção às drogas. Os professores Elizabete Gomes, Adolfo Costa, Antônio Evaldo e Islânia Maria desenvolveram esse trabalho com outros colegas e com a equipe diretiva da escola, levando oficinas de formação e palestra com convidados. Após isso, os professores trabalhavam com os alunos atividades relacionadas ao tema.
Prevenção – Segundo a professora Elizabete Gomes, esse projeto faz parte do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, que já é realizado no colégio. "Através dele, os alunos passam a reconhecer a importância da prevenção, tanto na questão da sexualidade, quanto no uso indevido das drogas", disse.
A professora explica também os benefícios que o trabalho vai trazer ao ser apresentado no congresso. "Além de valorizar a prevenção, valoriza o nosso trabalho com os nossos alunos. Falar sobre prevenção e sobre sexualidade faz com que o estudante tenha um poder de escolha no momento em que for encarar isso. Esse congresso vai disseminar ainda mais a informação", afirmou.

Um trabalho desenvolvido por quatro professores do Colégio Estadual João Batista Nascimento, de Nossa Senhora do Socorro, foi selecionado para ser apresentado no IX Congresso Latino Americano de Prevenção às DSTs, AIDS e Hepatites Virais.

O evento será realizado no período de 28 a 31 de agosto, no Anhembi, em São Paulo, e contará com a participação de educadores de vários países da América Latina.O trabalho tem como título "A Vida Pede Passagem" e trata de questões relacionadas à prevenção às drogas.

Os professores Elizabete Gomes, Adolfo Costa, Antônio Evaldo e Islânia Maria desenvolveram esse trabalho com outros colegas e com a equipe diretiva da escola, levando oficinas de formação e palestra com convidados. Após isso, os professores trabalhavam com os alunos atividades relacionadas ao tema.
Prevenção – Segundo a professora Elizabete Gomes, esse projeto faz parte do Programa Saúde e Prevenção nas Escolas, que já é realizado no colégio.

"Através dele, os alunos passam a reconhecer a importância da prevenção, tanto na questão da sexualidade, quanto no uso indevido das drogas", disse.A professora explica também os benefícios que o trabalho vai trazer ao ser apresentado no congresso. "Além de valorizar a prevenção, valoriza o nosso trabalho com os nossos alunos. Falar sobre prevenção e sobre sexualidade faz com que o estudante tenha um poder de escolha no momento em que for encarar isso. Esse congresso vai disseminar ainda mais a informação", afirmou.

 

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade