Quinta, 25 De Abril De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Vale Fertilizantes aposta no desenvolvimento sustentável


Avatar

Publicado em 13 de junho de 2012
Por Jornal Do Dia


 Para reforçar seu posicionamento como uma companhia que identifica desafios, apoia discussões e implementa soluções inovadoras para transformar recursos naturais em desenvolvimento sustentável, a Vale Fertilizantes aposta em atividades diferenciadas na Semana do Meio Ambiente.
A ação faz parte das inúmeras iniciativas da empresa sobre sustentabilidade, que tem como foco a participação da Vale como parceira oficial da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
Em razão disso, as 14 unidades da empresa pelo Brasil terão uma programação especial, que vai ressaltar a preocupação da companhia em conciliar princípios econômicos, sociais e ambientais no seu cotidiano. Com o tema "Desenvolvimento Sustentável", funcionários diretos e terceirizados participarão de diversas atividades, como rodas de conversa e sessões de cinema.

Fazer mais – Com a campanha da Semana do Meio Ambiente 2012 e o slogan Vamos fazer mais?, a empresa reafirma o seu compromisso com o desenvolvimento sustentável do planeta, estimulando em seus empregados a ideia de que sempre é possível fazer mais pelo meio ambiente.
A Vale Fertilizantes protege e ajuda a conservar mais de 13 mil km² de áreas naturais e reaproveita cerca de 79% do volume de água em suas operações, além de contribuir para a descoberta e preservação de várias espécies botânicas e de insetos, entre outras ações.
"Vivemos em um mundo cada vez mais integrado e, por esse motivo, vamos falar sobre a importância do desenvolvimento sustentável não só dentro da empresa, mas também no cotidiano de nossos funcionários", explica a gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Vale Fertilizantes, Ana Lúcia Taveira.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade