Domingo, 19 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Cinco homens são presos por homicídios e tráfico de drogas


Publicado em 20 de abril de 2018
Por Jornal Do Dia


Armas, drogas e objetos apreendidos com a quadrilha

Uma operação defla-grada por policiais civis do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) resultou na prisão de cinco acusados de envolvimento com vários crimes deassassinato, tráfico de drogas e assalto à mão armada ocorridos desde o começo do ano em Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. A quadrilha foi detida na tarde desta quarta-feira, em um galpão no loteamento Nova Palestina, em Nossa Senhora do Socorro.Na ação, foram presos os ex-presidiários Eleandro Santos Siqueira, 24 anos (apontado como líder do grupo); Jeferson Panta de Jesus, o ‘Jefinho’, 18; Thiago Gomes da Silva, 26; Diego Gomes da Silva, 21; e Ricardo de Jesus Siqueira, 25. Todos já tinham passagem pela polícia, sendo alguns com mandados de prisão em abertos e outros com ordens já cumpridas.

O grupo vinha sendo investigado desde 15 de fevereiro, quando o serralheiro José Antônio da Conceição, o ‘Barriga’, 43 anos, foi executado na porta de sua oficina de esquadrias, no bairro Suissa (zona oeste). Na ocasião, o crime foi cometido por dois homens que passaram pela rua em uma moto. Segundo a delegada Juliana Alcoforado, do Depatri, as investigações indicaram que os atiradores eram da quadrilha. "A princípio, acreditamos que se tratava de um latrocínio, já que instantes antes, em uma padaria próxima ao local, havia ocorrido um outro assalto. Entretanto, apurando o crime, chegamos até o indivíduo identificado como Jeferson Panta, que vinha praticando diversos outros homicídios e se escondendo no Conjunto Jardim, onde estava atuando como matador para um grupo de traficantes que fica situado no local", contou.

A delegada informou ainda que, diante das informações apuradas, um mandado de prisão foi expedido contra Jeferson e cumprido na manhã desta quarta-feira, no momento em que ele estava em um galpão no bairro Palestina, com parte do grupo.Durante o interrogatório, Pantaadmitiu sua participação em vários crimes que já eram investigados pelo Depatri e por outros departamentos. "O suspeito confessou não apenas a autoria do crime contra José Antônio da Conceição, que ele disse ser um desafeto particular e que assassinou por ter tido uma briga com a vítima na semana anterior, mas também admitiu a prática de outros homicídios que colaboradores já haviam apontado como sendo de sua autoria", afirmou ela.

Entre as vítimas, estão o cabeleireiro Alan de Jesus Santos, 17 anos, que foi baleado em 7 de abril, dentro do salão de beleza onde trabalhava no Loteamento Parque dos Faróis, em Socorro. Segundo a polícia, o salão foi invadido por Panta e seus parceiros, que tentava matar um traficante rival, identificado como George Mark da Rocha Bezerra, 28, que cortava o cabelo no local. George morreu na hora e Alan, que nada tinha a ver com a rixa, ficou internado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) e acabou morrendo na quarta-feira. Um segundo traficante, Jamisson dos Santos, 31 anos, morto a tiros dentro de um carro no Loteamento Guajará, em 14 de abril, também está entre as vítimas e teve seu crime atribuído à disputa de quadrilhas pelo comando do tráfico na região.
Ainda segundo Juliana Alcoforado, Jeferson era apontado também como responsável pela prática de roubos a veículos, roubos a transeuntes e estabelecimentos comerciais. "A partir da divulgação das imagens do crime que vitimou José Antônio, ele passou a se esconder, atuando a partir desse momento com o tráfico de drogas.Por conta desses outros crimes, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), bem como o Departamento de Narcóticos (Denarc) vão receber todas as informações para dar continuidade às investigações dentro de suas esferas de atuação", salientou.

A ação policial também resultou na apreensão de quatro armas de fogo, sendo duas pistolas e dois revólveres, sendo duas delas roubadas em crimes recentes; pinos de cocaína, balança de precisão, quatro máscaras em forma de capuz, além de R$6,8 mil em dinheiro. "Diante dos fatos, os suspeitos serão autuados pela prática de diversos delitos, entre eles, tráfico de drogas e porte de arma de uso restrito. Eles também foram autuados por formação de bando armado e o Jeferson obviamente vai responder também pelos homicídios", finalizou a delegada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade