Clubes definem como o Sergipão de 2023

O presidente da FSF, Milton Dantas, discursa na abertura do Congresso.

Dirigentes e representantes das dez (10) equipes que disputarão o do Campeonato Sergipano da Série A1 definiram em Assembleia geral, como será a competição do próximo ano.Duas fórmulas foram apresentadas pela FSF, mas a primeira mais racional e com possibilidades teóricas de ser mais rentável, é a que foi aprovada. O Congresso Técnico da Série A1 de 2023, aconteceu no auditório do hotel Quality, na capital sergipana.
O evento durou mais de duas horas e na reunião os dirigentes aprovaram uma nova fórmula de disputa do Campeonato Sergipano. O sistema de competição apresentado pela Federação Sergipana de Futebol (FSF) foi eleito por unanimidade pelas equipes. A entidade também apresentou aos clubes a bola do estadual. A competição será disputada com a bola da marca Nike.
Na oportunidade, o troféu do campeão sergipano foi exposto e na edição de 2023, a FSF vai prestar uma homenagem ao ex-presidente do Boca Júnior, Gilson Behar, que faleceu em janeiro deste ano. Como nas duas últimas edições do Sergipão e mantendo a inovação, a atual gestão da entidade confirmou aos dirigentes a participação do árbitro de vídeo na última fase do estadual.
O presidente da FSF, Milton Dantas coordenou o evento e comentou a expectativa da edição de 2023. “O Congresso Técnico é um prática democrática de discutir com os clubes a fórmula de disputa do estadual. Sempre abrimos espaço para os clubes, autoridades e imprensa. O evento foi altamente positivo e mostra a força do futebol sergipano. Tenho certeza que a edição da Série A1, novamente será um sucesso. A FSF, já está buscando parceiros para a competição. O produto já foi apresentado as empresas e estamos aguardando um retorno positivo dos empresários que sempre estão incentivando nosso esporte. A fórmula aprovada pelos dirigentes vai motivar ainda mais o estadual. Durante o mês de novembro, a entidade vai iniciar as vistorias nos estádios e espero que as praças esportivas se adequem”. Finalizou, Milton Dantas.
Além do gestor, também participaram do evento o promotor de Justiça, Deijaniro Jonas, o presidente do sindicato dos Atletas, Memera, presidente da ACDS, Biel Sobral, representante do STJD, Ramon Rocha. Além dos presidente dos clubes participantes da Série A1: Atlético Gloriense: Gabino Barros; América de Propriá: Sérgio Melo; Confiança: Pedro Dantas; Dorense: Ronaldo da Silva; Estanciano: Araújo Júnior; Falcon: Adriano Pereira; Freipaulistano: Carlos Pereira ; Itabaiana: Wilson Mendonça; Lagarto: Robson Santos e Sergipe: Ernan Sena

Compartilhe esta notícia