Grêmio e Palmeiras voltam a jogar pela primeira vez depois da eliminação da Copa do Brasil
Com novidades, Palmeiras recebe o Grêmio neste sábado, pelo Brasileirão
Publicado em 01 de setembro de 2012
Por Jornal Do Dia
A fase não é nada boa. Precisando da vitória para começar a reagir no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras recebe o Grêmio, neste sábado, às 18h30, no Pacaembu. O adversário é o mesmo que foi eliminado pela equipe de Felipão na Copa do Brasil e está na briga pelo título nacional.
Quem pode ser a novidade do jogo é o meia Tiago Real, ex-Joinville. O jogador está regularizado na CBF, treinou com o elenco e poderia ocupar a vaga no meio campo deixado por Valdivia, que cumpre suspensão automática nesta rodada.
Por outro lado quem retorna é o zagueiro Maurício Ramos. Com isso, o Palmeiras volta a ter sua defesa titular no duelo contra os gaúchos. Leandro Amaro vai para o banco de reservas. Os desfalques continuam sendo o zagueiro Román e os meias Patrik e Daniel Carvalho, que ainda se recuperam de lesões.
Grêmio motivado – A competição é outra. Mas o clima de decisão pela parte do Grêmio se mantém. O confronto com o Palmeiras da Copa do Brasil ainda está na memória. A derrota por 2 a 0 dentro do Olímpico não foi bem digerida no grupo, que volta e meia comenta sobre o jogo, como exemplo de vacilo em casa. No reencontro após o título palmeirense, com os papéis trocados, os gaúchos esperam apagar aquela imagem.
Para a partida, o comandante gremista terá dois problemas: Elano e Gilberto Silva serão desfalques. Ambos já foram baixa contra o Vasco. Marquinhos e Naldo permanecem na equipe, que será a mesma do sucesso com o Vasco da Gama. Leandro, reserva para o ataque, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.