Quarta, 12 De Junho De 2024
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Com reservas, Brasil bate Espanha e cai na chave dos EUA, no mata-mata


Publicado em 07 de agosto de 2012
Por Jornal Do Dia


O Pivô brasileiro Thiago Splitter escapa de marcação espanhola na última partida da fase de grupos em Londres

O debate sobre a validade da vitória dominou a expectativa pelo confronto entre Brasil e Espanha no basquete da Olimpíada. Mas, depois de rebater a possibilidade de entrega, através das palavras, os brasileiros mostraram desejo de triunfo em quadra nesta segunda-feira.

Mesmo preservando suas estrelas em momentos do jogo, o time de Rubén Magnano derrotou a equipe de Pau Gasol por 89 a 82 e fechou a participação na primeira fase como segundo colocado do grupo B.

Dessa forma, encara a chave dos Estados Unidos na etapa eliminatória, com a possibilidade de um encontro com os favoritos numa hipotética semifinal. "A gente veio para jogar e para ganhar de todo mundo. Para conquistar uma medalha, você tem que ganhar de todo mundo. Se quer ser campeão, tem que ganhar de todo mundo. É com essa cabeça que chegamos aos Jogos", explicou Anderson Varejão, após o jogo.

Com o resultado diante dos espanhóis, o Brasil deve ter a Argentina como adversária nas quartas de final [isso acontecerá se os EUA baterem a Argentina no desfecho da rodada do grupo A].

A seleção masculina do Brasil volta à quadra na próxima quarta-feira para definir seu destino no torneio olímpico, na luta por uma vaga na semifinal dos Jogos.  A organização do evento ainda vai definir os horários dos confrontos eliminatórios.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE