Segunda, 20 De Janeiro De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Comerciantes acreditam em boas vendas para o Dia das Mães


Publicado em 06 de maio de 2018
Por Jornal Do Dia


Os comerciantes têm grande expectativa de vendas esta semana

Milton Alves Júnior

Na contagem regressiva para o Dia das Mães, co-merciantes seguem intensificando as ações publicitárias na tentativa de conquistar consumidores os quais seguem sem adquirir algum presente para a respectiva genitora. Seguindo na contramão daquilo que prevê a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), comerciantes acreditam que podem fechar a data comemorativa com um registro de 30% de aumento nas vendas se comparado com o mesmo período do ano passado. Bem mais cautelosos, os gestores econômicos comerciários ligados à CDL acreditam em um avanço tímido de 5%.
Apesar da boa perspectiva, no centro de Aracaju, maior polo econômico do Estado de Sergipe, não é preciso andar muito para perceber que alguns empresários já começam a apelar para promoções antecipadas a fim de evitar possível negatividade nos lucros. O receio da classe lojista é coletivo, já que o segundo domingo de maio é apontado como a segunda data mais importante para o comércio brasileiro. Apesar dos receios os quais perturbam os vendedores de jogo geral, a câmara acredita que uma série de fatores possa colaborar para que o cenário de incertezas seja revertido em poucos dias. A resposta disso está, também, na quitação salarial dos servidores da Prefeitura de Aracaju.
O Governo do Estado de Sergipe, que anunciou o pagamento salarial para o dia 12 – justamente na véspera da data festiva, tende a contribuir para que o comércio sinta o aquecimento das vendas, inclusive, durante todo o próximo domingo, dia 13 de maio. Paralelo à quitação dos vencimentos antes do Dia das Mães, gestores lojistas confessam que o não decreto de ponto facultativo na última segunda-feira, 30, véspera do Dia do Trabalhador, contribuiu para que muitos consumidores precavidos optaram por se dirigir aos polos comerciais e dar iniciou à fase de análise de produtos e preços antes mesmo de fechar negócio. Momento especial para o vendedor que tenta conquistar a preferência do cliente.
Para Brenno Barreto, atual presidente da CDL, a partir de amanhã o fluxo de pessoas deve aumentar, em especial, na região central da capital sergipana, e nos dois shoppings instalados nos bairros Coroa do Meio e Jardins. Conforme realizado ao longo dos últimos cinco anos, a Polícia Militar do Estado de Sergipe e a Guarda Municipal de Aracaju estarão reforçando as rondas e blitzes nos entornos desses bairros a fim de garantir a tranquilidade de todos os consumidores em busca de presentes. Essas ações se estendem ainda para os bairros: Siqueira Campos, Augusto Franco, 13 de Julho e Sol Nascente.
Ainda na região metropolitana a PM intensifica o monitoramento em todo o polo comercial de Nossa Senhora do Socorro, inclusive nas rotas de acesso ao Shopping Prêmio; bem como nos municípios de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros e em Itaporanga d’Ajuda. "Enquanto buscamos inovar os produtos, garantir preços acessíveis e melhores condições de pagamento, os agentes militares colaboram com uma maior fiscalização da área. Esperamos que essa meta de avanço nas vendas realmente seja superado neste ano que tende a seguir ajudando o Mercado a reencontrar o caminho do progresso", declarou.
Ainda de acordo com análise apresentada por Brenno, é provável que os setores de vestuário, bolsas e calçados, flores, joias e semijoias, além de bares e restaurantes, possam registrar movimento acima do normal. Essa análise comercial inclui o próprio Dia das Mães. Outro motivo de boas expectativas está a tendência de compra por parte dos filhos que em 2017 não compraram presentes. Segundo estudo realizado no início da semana passada pela Federação Nacional do Comércio, cerca de 48% dos brasileiros que não presentearam as mães há um ano, agora estão dispostos a colaborar com o desenvolvimento econômico do país.
"Aquece a economia e presenteia a mãe. São por esses motivos que nos apegamos na promessa de melhor venda se comparado com a mesma data comemorativa dos anos anteriores. Depois de um período difícil, o setor começa a perceber que a situação começa a mudar. Esperamos que de fato possamos em breve comemorar novos índices positivos", pontuou Brenno. No que se refere ao horário de comercialização, a Câmara dos Dirigentes Lojistas informou que pode haver ‘elasticidade’ no atendimento ao público, mas a medida ainda não foi oficialmente deliberada.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade