Terça, 22 De Abril De 2025
       
**PUBLICIDADE
Publicidade

Comissão de Saúde da Câmara realiza visita a maternidade Lourdes Nogueira, após receber denúncias


Publicado em 12 de abril de 2025
Por Jornal Do Dia Se


OS VEREADORES DE ARACAJU APÓS INSPEÇÃO NA MATERNIDADE LOURDES NOGUEIRA (Divulgação)

Os representantes da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Proteção Animal realizaram uma visita a Maternidade Lourdes Nogueira. Estiveram presentes o presidente da Comissão, o vereador Breno Garibalde, assim como Lúcio Flávio (secretário) e os membros Camilo Daniel e Selma França. O objetivo da visita, segundo o vice-presidente da Casa, o vereador Pastor Diego, que também esteve no local, foi fiscalizar as atividades do hospital, após o recebimento de denúncias. Durante a visita, os vereadores foram recepcionados pelo diretor da maternidade, Sandro Tosta, Adriana Bione, gerente assistencial, e Mauro Bezerra, que é o diretor técnico. Atualmente, o hospital é gerenciado pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS).
O presidente da Comissão, vereador Breno Garibalde, disse que “recebemos diversas denúncias de atraso de pagamento, de falta de material, falta de insumo e foi passado pelos diretores de que nada disso é verdade, que os salários estavam em dia, que mesmo a prefeitura não repassando os valores para o INTS, que é o instituto responsável pela gestão da maternidade, eles continuavam repassando para os seus funcionários. Fica agora essa interrogação, porque a gente recebe uma informação dos profissionais de que eles estavam com seus salários atrasados e também recebe essa informação dos diretores. O que eles passaram é que existe a preocupação com a nova gestão, sobre o que irá acontecer e quem irá ser o responsável pelo gerenciamento da maternidade. Sabemos que o contrato finaliza no mês de abril”.
Na oportunidade, a comissão viu a necessidade de entender melhor como fica a situação dos profissionais da unidade de saúde, diante da alegação do instituto, de que os salários estão sendo pagos. “Os profissionais estão inseguros com o futuro deles na maternidade, já que o contrato com o INTS vence no final de abril e até agora não se sabe a empresa que vai assumir a gestão da unidade de saúde”, pontuou o parlamentar.
Breno reafirmou que a Comissão de Saúde da Câmara vai continuar acompanhando essa questão, cobrando soluções e pressionando a prefeitura para que traga mais esclarecimentos sobre a nova gerência da maternidade, sobre como vai ser essa transição. Nossa maior preocupação é que continue sendo prestado um serviço de excelência para a população”, concluiu.

**PUBLICIDADE



Capa do dia
Capa do dia



**PUBLICIDADE


**PUBLICIDADE
Publicidade