Concessionárias apresentam propostas para concessão parcial dos serviços da Deso
Publicado em 29 de agosto de 2024
Por Jornal Do Dia Se
Empresas interessadas em participar do leilão da concessão parcial dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário em Sergipe apresentaram suas propostas nesta quarta-feira, 28, na Bolsa de Valores B3, em São Paulo. O resultado da análise das Garantias de Proposta será divulgado no dia 3 de setembro, e, no dia seguinte, acontece o leilão, também na Bolsa de Valores. O critério de julgamento será o de maior oferta pela outorga da concessão, obedecendo o valor mínimo de R$ 2 bilhões, conforme estabelecido no edital.
O chefe da Comissão da Licitação da Concessão Parcial, Sergio Prata, e o procurador do Estado Eduardo Cabral acompanharam, presencialmente, a entrega dos volumes.
O porta-voz do governo no processo de concessão parcial da Deso e presidente da Agência Sergipe de Desenvolvimento (Desenvolve-SE), Milton Andrade, afirmou que o Estado está muito satisfeito com a entrega de mais de uma proposta e que o interesse das concessionárias “demonstra que o Estado está vivendo um novo momento, de muita credibilidade junto ao mercado, o que prova que a concessão foi bem conduzida, bem formatada e que falta muito pouco para Sergipe dar adeus ao século XIX, no quesito de saneamento, e dar as boas-vindas ao século XXI”, declarou.
A concessão parcial dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário do estado, que atualmente é realizado pela Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), visa garantir a universalização dos serviços, como estabelece as metas do Novo Marco do Saneamento. O processo permitirá a exploração dos serviços por 35 anos, com previsão de investimentos de mais de R$ 6 bilhões.